A Toshiba anunciou hoje o dynaEdge DE-100, um dispositivo móvel de edge computing Windows 10 de elevada performance, em conjunto com os óculos inteligentes de Realidade Assistida AR100 Viewer. Concebido para trazer para o ambiente de trabalho um wearable portátil, estas novas soluções irão permitir às grandes empresas melhorar a sua eficiência, qualidade de performance e flexibilidade operacional num ambiente de constante evolução. O dynaEdge DE-100 e os óculos inteligentes AR100 Viewer irão estar focados nas indústrias com maior foco em linhas de produção, incluindo empresas de manufatura, logística e manutenção.

 
Um software de controlo remoto especializado out-of-the-box, que inclui a integração com o Skype for Business, será ainda complementado com o anúncio da parceria a longo prazo com a Ubimax GmbH, o líder de mercado mundial de computação wearable empresarial, em que as suas soluções serão implementadas com integração deste novo dispositivo.
 
“Estamos muitos orgulhosos de estar na linha da frente da área de wearables empresariais, ao introduzir a primeira solução monocular de Realidade Assistida para combinar com a capacidade do Windows 10 Pro PC, a funcionalidade mais robusta no segmento empresarial de óculos inteligentes, e um workflow de eficiência específico para a indústria fornecido através da parceria com a Ubimax,” afirma Maki Yamashita, Senior Vice President, PC & Solutions EMEA, Toshiba Europe GmbH. “Isto leva-nos a disponibilizar o próximo tipo de workflows para otimizar a eficiência das equipas de trabalho.”

Uma nova visão de eficiência

O dynaEdge DE-100 é um dispositivo móvel de edge computing, leve e portátil, que oferece a capacidade de performance de um PC através da 6ª Geração de processadores Intel® Core™ vPRO™. Este corre com o Windows 10, a solução pode facilmente ser integrada na infraestrutura de TI existente, enquanto beneficia simultaneamente do suporte e segurança através das atualizações Microsoft à plataforma. A bateria recarregável disponibiliza um período de vida útil até seis horas e meia (dependendo da configuração e condições de utilização) só com uma carga. Esta bateria também é removível, permitindo aos trabalhadores poderem trabalhar ao longo do dia quer estejam em movimento ou no terreno através de uma simples troca de bateria, caso seja necessário.
 
Combinado com o confortável AR100 Viewer, os trabalhadores irão beneficiar de uma conectividade sem limites, com o dispositivo equipado com as últimas tecnologias Wi-Fi, Bluetooth® e GPS – permitindo aos óculos inteligentes conectarem-se com a rede corporativa, enviar e receber dados, fazer live streaming de vídeo e monitorizar ativos.


 
A Toshiba Vision DE Suite permite aos especialistas que se encontram em zonas remotas ter um novo cenário de utilização e de trabalho através de uma solução out-of-the-box com integração com Skype for Business. Isto permite aos trabalhadores não só partilharem ficheiros, mas também mostrar a sua primeira impressão e visão através de imagens e vídeo em tempo real, criando assistência remota e oportunidades de colaboração únicas. A Toshiba mantém-se comprometida em evoluir e expandir constantemente estas funcionalidades, em conjunto com workflows específicos da indústria, através da parceria com a Ubimax.

Ubimax: Uma parceria estratégica a longo prazo

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Toshiba e acreditamos que a combinação da sua experiência e conhecimento técnico com a nossa experiência no desenvolvimento de wearables, nos permitirá aumentar a penetração e utilização de wearables na indústria através de soluções inovadoras,” afirma Jan Junker, Chief Commercial Officer, Ubimax. “A nossa base instalada de mais de 200 clientes também será capaz de utilizar as suas atuais soluções Ubimax em Windows 10, com o dynaEdge. Estamos confiantes no reforço desta parceria numa base a longo prazo e iremos anunciar mais integrações nos próximos meses.”

Acessórios

O Kit de Realidade Assistida AR100 Viewer contém o AR100 Viewer, um cabo USB Type-C, um clip para o cabo, um coldre e uma caixa de transporte. Acessórios adicionais estarão também disponíveis para diferentes tipos de uso e preferências de como montar o AR100 Viewer.

Disponibilidade

A solução dynaEdge AR100 Viewer smart glasses estará disponível no Mercado europeu no Segundo trimestre de 2018

Classifique este item
(0 votos)
Ler 251 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.