Joe Belfiore (CVP do Windows), recorreu ontem ao Windows Blog para trazer mais alguns detalhes sobre o Modo S do Windows 10, após este tema ter sido abordado no Twitter.

Lançado no ano passado, o Windows 10 S surgiu como um SKU do sistema operativo direcionado ao ensino e pré-instalado apenas em novos equipamentos, como o Surface Laptop por exemplo.

Com foco na performance e segurança, o Windows 10 S permite apenas a execução de UWP App adquiridas na Microsoft Store, onde se incluem as aplicações Win32 convertidas com o Desktop App Converter, e também as aplicações tradicionais do Office 365 oferecidas pela mesma via.

 

 

Pegando no feedback de utilizadores e parceiros que apontam os benefícios do Windows 10 S, mas também alguma confusão em termos na nomenclatura utilizada, a Microsoft decidiu com base nestas experiencias restruturar este SKU e disponibilizar o “Modo S” em todas as edições do Windows 10, já com o lançamento da RS4 (Build 1803).

Brevemente, os utilizadores poderão adquirir novos equipamentos no mercado com o Windows 10 Home e Pro com o Modo S ativado, e os clientes empresariais poderão igualmente fazer o deploy do Windows 10 Enterprise neste modo.

Os utilizadores quem comprem equipamentos com o Modo S ativado e mais tarde pretendam mudar, poderão fazê-lo sem custos adicionais, independentemente da edição.

Mais informações podem ser encontradas no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 518 vezes Modificado em Mar. 09, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top