A Microsoft anunciou esta semana, através do Windows Blog, a disponibilidade do Windows 10 Build 17101 via Fast Ring, no âmbito do seu programa Windows Insider.

Os Insiders em “Skip Ahead” não serão contemplados com uma nova Build da RS5 esta semana. A Build 17107 traz 13 correções de bugs identificados na Build anterior, nomeadamente a resolução de um problema na utilização de leitores de DVD externos que provocava o crash do Explorer.exe, a resolução de um problema no Windows Defender que fazia com que os scans offline não fossem executados corretamente, a resolução de diversos problemas nas Settings, entre outros.

No que diz respeito a novidades, a Microsoft refere uma mudança no Windows Update que visa manter os Pcs sempre atualizados. A partir desta Build, sempre que o Windows Update procurar, fizer o download e instalar Updates em PCs ligados à corrente, o mesmo impedirá que o dispositivo entre em modo de Suspensão quando não estiver em utilização até um período de duas horas. Desta forma o Windows Update terá mais tempo para concluir o processo de instalação das atualizações e minimizar eventuais problemas.  

Em termos de bugs já identificados nesta Build, a Microsoft refere que os botões da Gamebar não estão centrados corretamente, que alguns Pcs após a instalação poderão não carregar o sistema operativo corretamente e entrar num loop de reboots – para este caso, a Microsoft recomenda desligar o fast boot, e que deslocar um separador com PDf no Microsoft Edge vai resultar num bugcheck (GSOD).

Poderá saber mais detalhes sobre estas Builds no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 342 vezes

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top