A ASUS anuncia a chegada da XG Station Pro a Portugal, uma doca que liga as placas gráficas externa,s com um chassis de alumínio cheio de estilo e um sistema de arrefecimento avançado que proporciona uma performance de topo. Pensada para os profissionais mais exigentes, nomeadamente produtores de vídeo, designers 3D, entre outros. Com um suporte para as mais recentes placas gráficas NVIDIA® e AMD e com a conectividade rápida e conveniente do Thunderbolt 3, a XG Station Pro permite uma experiência única em ambiente de trabalho quando está ligada a um portátil ou um monitor externo, sem sacrificar a mobilidade.

 

Design premium de alumínio

Concebida em parceria com a In Win – reconhecida produtora de chassis premium – a ASUS XG Station Pro tem um design altamente funcional e estiloso com uma estrutura elegante, de alumínio cinzento que complementa na perfeição qualquer portátil topo de gama. Engloba uma porta 2,5 para placa gráfica, no entanto, mantém um tamanho compacto que ocupa pouco espaço numa mesa ou escritório. Uma fonte externa de bateria de 330W potencia as placas gráficas mais exigentes, minimiza o aquecimento dentro do chassis e permite que a XG Station Pro tenha um tamanho ainda mais reduzido.

O novo componente da ASUS tem painéis laterais removíveis para que a instalação da placa gráfica seja rápida e fácil. Inclui outros pormenores de design a destacar como um cabo que resiste a dobradiças, gestão de cabos integrado, filtros de pó destacáveis, uma cor escura PCB e RGB LEDs compatíveis com a ASUS Aura Sync.

 

Performance de arrefecimento superior

A XG Station Pro tem diversas tecnologias de arrefecimento, para garantir um desempenho otimizado e confiável. Um sistema de ventilação topo de gama, com ventoinhas duplas In Win de 120mm, um espaço amplo dentro do chassis para uma maior circulação do ar e saídas de exaustão de grande dimensão nos dois lados para manter o interior da XG Station Pro limpa, assegurando a eficiência na performance da placa gráfica. Os exaustores são potenciados pela tecnologia 0dB, pelo que só se ligam quando a temperatura interna ultrapassa o limite designado, garantindo um funcionamento totalmente silencioso quando a carga de trabalho é reduzida. O design do chassis de alumínio serve também para dispersar o calor.

 

Compatibilidade

A XG Station Pro vem equipada com três entradas Thunderbolt que proporcionam uma largura de banda de 40Gbps – oito vezes mais rápida do que o USB 3,0 – garantido uma performance suave e facilitando a conectividade com portáteis PC e Mac. Inclui ainda um cabo Thunderbolt 3 de 1,5m para que os utilizadores se possam conectar com a XG Station Pro de imediato.

É compatível com as mais recentes placas gráficas, nomeadamente a série NVIDIA GeForce® GTX 10 e AMD Radeon RX Vega, o que permite aos utilizadores aproveitarem uma performance gráfica de desktop excecional.

 

Disponibilidade e preço

A ASUS XG Station Pro já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 425 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 148 vezes

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top