A Microsoft anunciou esta semana, através do Windows Blog, a disponibilidade de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

Os Insiders que registaram os seus PCs em “Skip Ahead” serão igualmente contemplados com esta Build. 

Build 17093 inclui mais de 50 correções de bugs identificados na Build anterior, com destaque para os problemas no Windows Update, nos controlos de Volume, no Microsoft Edge, no Focus Assist, no Action Center, no Hyper-V, na Timeline, na utilização de clientes VPN instalados via Microsoft Store, entre outros.

No que diz respeito a novidades, a Microsoft começa por destacar as melhorias na GameBar onde foram incluidos novos botões, relogio e possibilidade de atribuição de um Tema (Dark, Light ou Windows Theme).

Depois da introdução do Diagnostic Data Viewer na Build anterior, a Microsoft refere que nesta Build foi incluida a opção “Delete Diagnostic data” para que utilizadores possam eliminar os dados de diagnostico recolhidos. Esta nova opção está disponivel em Settings > Privacy > Diagnostics & feedback.

 

Esta funcionalidade estará 100% funcional após o lançamento da versão final da RS4.

Esta build traz inumeras melhorias ao nível grafico, nomeadamente no HDR Vídeo e nas Definições dos Gráficos em equipamentos com multiplas GPUs.

Outra novidade interesante nesta build, é a exclusão da “password” nas opção de login e a possibilidade de utilizar o Microsoft Authenticator durante o setup do Windows 10 S.

No que diz respeito à segurança, o Windows Defender foi renomeado para Windows Security na página das Definições do Windows 10, foi incluida uma nova opção que incentiva os utilizadores a configurar o Windows Hello ou Pin para um inicio de sessão mais rápido, e uma outra que permite obter relatórios detalhados sobre a segurança dos equipamentos.

Para além das novidades anteriores, foram ainda introduzidas melhorias no Eye Control, no Bluetooth, no Microsoft Edge, no WSL, na Acessibilidade e nas permissões das Aplicações.

Em termos de bugs já identificados, a Microsoft refere alguma demora durante o processo de instalação a partir dos 88%, chegando a permanecer 90 minutos nesta percentagem antes de continuar, contudo, a instalação é terminada com sucesso, alguns PC’s terão que ser reiniciados pois poderão não sair da Hibernação, o Windows Hello não funcionará no Surface Laptop após a instalação desta build, a ligação de leitores de DVD externos farão o Explorer.execrashar, entre outras.

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 309 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.