A Microsoft anunciou, via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

Os Insiders que registaram os seus PCs em “Skip Ahead” serão igualmente contemplados com esta Build. 

Build 17083 traz mais de 40 correções de bugs identificados na Build anterior, com destaque para os problemas no Start Menu, Lock Screen, Settings, Timeline, Microsoft Edge, Docker for Windows, Windows Defender, UWP Apps, Microsoft Store, Windows Update, Magnifier, entre outros.

A Microsoft refere ainda que a funcionalidade Sets deixa de estar acessível aos Windows Insiders a partir desta Build, uma vez que a RS4 se começa a aproximar da versão final. A mesma deverá regressar após lançamento desta atualização, altura em que se inicie o desenvolvimento da RS5.

No que diz respeito a novidades, a Microsoft começa por anunciar uma nova página nas Definições dedicadas às Fontesdo Windows e da possibilidade de fazer download de novas Fontes a partir da Microsoft Store. A partir de System > Personalization > Fonts, os utilizadores podem pré-visualizar as fonts instaladas no sistema operativo e aceder às suas propriedades. Através dos links fornecidos, os utilizadores poderão obter novas fontes diretamente da Microsoft Store.

 

Para fazer a instalação de fontes via Store, os utilizadores deverão possuir o Windows 10 Build 17040 ou superior.

Foram também introduzidas nesta Build, novas opções de Privacidade que permitem aos utilizadores controlar os dados que são recolhidos pelos sistemas de telemetria do Windows 10. Através das Settings > Privacy > Diagnostics & feedback, os utilizadores podem ativar o Diagnostic Data Viewer para obter informações detalhadas sobre os dados recolhidos, procurar e filtrar os eventos listados e enviar feedback sobre as opções de diagnostico ou problemas.

Os utilizadores com contas standard poderão a partir de agora fazer alterações aos níveis de diagnóstico, independentemente dos níveis definidos pelos utilizadores com privilégios de administrador.

Windows Timeline recebeu algumas novidades nesta build para tornar mais fácil a remoção de atividades e novas opções de sincronização.

Para além das novidades anteriores, foram ainda introduzidas melhorias na Shell do Windows que incluem a renomeação das Quiet Hours para Focus Assist, no Windows Hello, no Hyper-V e WSL, na Acessibilidade e nas permissões das Aplicações.

Em termos de bugs já identificados, a Microsoft refere um problema que impede a abertura de páginas do Edge no modo InPrivate a partir de HeadSets de Realidade Mista, que a utilização de clientes VPN instalados a partir da Microsoft Store não irão funcionar nesta build, entre outras.

Poderá saber mais detalhes sobre esta Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 485 vezes Modificado em Jan. 25, 2018
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.