Um grupo de investigadores da FoxGlove Security relataram esta semana que foi descoberta uma falha de segurança localizada na linha empresarial de impressoras HP.

Segundo a informação divulgada, estas falhas de segurança, uma vez explorada, permite ao seu acesso de forma remota. Estas falhas estão presentes em diversas versões de firmware das impressoras e podem ser usadas para a execução remota de códigos maliciosos.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, a vulnerabilidade CVE-2017-2750, foi mesmo classificada como sendo de risco elevado e está presente em 54 modelos de impressoras da marca HP, como é o caso da LaserJet Enterprise, LaserJet Managed, PageWide Enterprise e OfficeJet Enterprise.

A HP já possui uma atualização de firmware que pode ser aplicada nas impressoras afetadas e cuja lista completa de modelos vulneráveis pode ser consultada no site de suporte da HP.

De notar que FoxGlove Security enviou a sua descoberta para a HP em Agosto último.

 

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 245 vezes Modificado em Nov. 28, 2017
Tagged em

1 comentário

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top