A Canon Europa anunciou na semana passada o novo XEED 4K600Z - um projetor laser de fósforo, LCOS, compacto, brilhante e com resolução 4K superior à nativa. Os 6000 lumens responsáveis por projetar imagens nítidas e de excelente qualidade, tornam este modelo perfeito para utilizações profissionais como em ambientes de simulação, design, educação, instalações criativas e sinalização digital. Além do incrível brilho e nitidez de imagem, o XEED 4K600Z apresenta a dimensão compacta e as funcionalidades do seu antecessor – o XEED 4K600STZ – e ainda um rácio de projeção de 1.34-2.35:1 que aumenta ainda mais as possibilidades de instalação.

 Tecnologia 4K poderosa e óptica precisa

Graças à sua resolução nativa 4K de 4096 x 2400, as óticas especializadas da Canon com tecnologia LCOS e AISYS, o XEED 4K600Z oferece uma experiência imersiva com detalhes nítidos e uma cobertura de cores reais do espaço de cor sRGB. Com esta capacidade de criar imagens brilhantes, coloridas e claras, o XEED 4K600Z é ideal para qualquer ambiente profissional de simulação que requer reprodução de vídeo com qualidade. Para melhorar ainda mais a experiência de vídeo e imagem, o XEED 4K600Z compreende uma curvatura de campo mínima para imagens sem distorção, contribuindo para reduzir o desfoque causado pelo movimento e para tempos de resposta super-rápidos (atraso de 1.0 frame). A focagem super precisa pode ser mantida numa variedade de ambientes, incluindo projeção em superfícies em cúpula ou curvas.

Dimensão compacta, usabilidade e conectividade soberba

Com apenas 26kg incluindo a objetiva, o XEED 4K600Z é o projetor laser nativo 4K mais compacto e leve do mundoii na sua classe. Pode ser facilmente instalado em qualquer ângulo e possibilita o desvio motorizado da objetiva de +/- 60% na vertical e +/-10% na horizontal, o que elimina a necessidade de reposicionar o projetor, simplificando o processo de instalação.

Além da facilidade de utilização e instalação simples, as definições de programação do XEED 4K600Z tornam-no numa opção flexível para uso profissional. Por exemplo, graças à sua tecnologia laser pode ser utilizado para sinalização digital uma vez que pode funcionar 24 horas por dia e em modo vertical (retrato). É ainda versátil o suficiente para ser utilizado em formação médica, graças à sua capacidade de projetar imagens Raio X numa escala de cinzas exata através do modo de simulação Digital Imaging and Communication in Medicine (DICOM)iii, que é compatível com as 14 normas DICOM para a projeção de imagens digitais médicas no ensino (tomografias, ressonâncias magnéticas, radiografias, ultrassonografias).

As opções de Wi-Fi permitem gerir e controlar o projetor através de dispositivos iOS, anteriormente era apenas possível através de rede LANiv com cabo. A nova app Canon Projector Service Tool – disponível para iOS – disponibiliza uma funcionalidade de controlo, a capacidade de reportar erros e um procedimento de resolução dos mesmos.

Luz mais brilhante e mais duradoura

Em vez da tradicional lâmpada, o XEED 4K600Z utiliza uma fonte de laser azul para um desempenho excecional, alcançando o exato nível de brilho exigido. Como resultado, o projetor beneficia de uma vida mais longa com um tempo de operação de mais de 40 000 horas, minimizando a manutenção e os custos de inatividade. O XEED 4K600Z está coberto pela garantia de cinco anos da Canon e por um serviço gratuito de empréstimo de dia seguintev.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2288 vezes
Tagged em
Top