A Microsoft anunciou ontem, através do Windows Blog, a disponibilidade de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

Os Insiders que registaram os seus PCs em “Skip Ahead” serão igualmente contemplados com esta Build. 

Nota: Existe um erro nesta build que impede que a mesma seja instalada correctamente em PCs com Processadores AMD. Até que exista uma correção para o problema, a mesma não será distribuída aos insiders que possuam este hardware. 

A Build 17035 traz as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, nomeadamente a resolução de um problema que causava o bloqueio de apps que fossem executadas com um debugger, a resolução de um problema que fazia com que erros nos downloads da Loja fossem mostrados no histórico do Windows Update, a resolução de diversos problemas no Centro de Ação e Menu Iniciar, resolução de probemas no RDP, resolução de problemas no teclado touch, entre outros.

Relativamente a novidades, a Microsoft destaca novos recursos no Microsoft Edge que possibilitam a desativação do audio nos separadores abertos, e a possiblidade de gravar diretamente no PC ebooks gratuitos (ePUB) que estejam a ser consultados online.

 

O separador Livros ganha novas opções no menu de contexto que possibilitam por exemplo afixar livros ao Menu Iniciar ou visualizar os titulos na Loja Windows. A opção “Remove daqui” foi renomeada para “Remover do dispositivo”.

Outra novidade é o Near Share, uma nova opção que permite partilhar rapidamente e sem recurso a cabos, ficheiros e URLs com PCs na proximidade. Para utilizar esta funcionalidade, todos os PCs deverão possuir a Build 17035 e suportar Bluetooth.

 

Depois de ativar a opção Near Share no Centro de Ação, basta clicar na opção Partilhar disponivel nas aplicações (Edge, Photos, File Explorer, etc.) e selecionar o PC na lista de dispositivos que irá receber o ficheiro. Assim que este autorize a transferência, o ficheiro é então enviado.

Os insiders residentes no Estados Unidos, Reino Unido e Austrália poderão comprar Surfaces e respetivos acessóriosna app Microsoft Store. Para isso, os utilizadores deverão certificar-se que o PCs possui a build 11709.1001.7 (ou superior) da aplicação e depois navegar até ao seguinte endereço: http://aka.ms/ShopSurfaceOnWin10.

Da lista de novidades apresentada, a Microsoft refere ainda melhorias no Windows Update para permitir a limitação de largura de banda nos downloads em primeiro plano, a migração das definições Audio do Painel de Controlo para a App Definições, a atualização das definições da Facilidade de Acesso, melhorias no teclado touch e o suporte do layout standard para mais de 190 idiomas, melhorias no painel de escrita manual, entre outras.

Em termos de bugs já identificados, a Microsoft refere um problema que provoca itermitencias no ecrã quando são usadas teclas de atalho ou o touchpad na mudança entre desktops virtuais, e também um problema que remove as checkboxes em algumas aplicações Win32.

Os Insiders que não possuírem determinados Feature-on-Demand (FOD), como o Windows Media Player por exemplo, deverão consultar o seguinte post no Feedback Hub: https://aka.ms/Rsrjqn

Poderá saber mais detalhes sobre estas Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 212 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top