A EDUCABIZ foi lançada em 2015 e apenas na versão web tem vindo a crescer e a desenvolver a sua base de clientes. Atualmente serve mais de 6000 famílias que, no ano letivo que se iniciou em setembro, poderão utilizar a app mobile para acompanharem mais de perto o dia a dia dos seus filhos na creche, jardim de infância ou ATL. 

Desenvolvida por uma equipa com larga experiência no sector educativo, a EDUCABIZ é uma plataforma portuguesa de SaaS (software as a service) que simplifica a forma como Creches, Jardins de Infância e Centros de ATL gerem os seus negócios, mas principalmente como comunicam e disponibilizam informação aos seus clientes - os pais. Totalmente desenvolvida em Portugal mas desde início pensada de forma a poder ser exportada.

 

A palavra chave continua a ser SIMPLIFICAR

Após dois anos de atividade e muitas versões com melhorias e novas funcionalidades disponibilizadas, a Educabiz lança agora a APP mobile para Android e iOS (brevemente disponível). Esta nova aplicação permite aos pais utilizar apenas o seu telemóvel smartphone para acompanhar o dia a dia do seu filho e comunicar diretamente com a escola, ficando tudo registado. Para as instituições as vantagens também são notórias já que todos os Educadores poderão fazer todos os registos e comunicar com os pais a partir do seu telemóvel.

Não se pretende apenas substituir as típicas cadernetas em papel, a tecnologia permite ir muito mais além. A simplicidade com que, mesmo antes de ir buscar os miúdos à creche, se sabe o que fizeram, o que comeram e se a educadora tem algum recado para ser lido, é uma grande melhoria para a qualidade de vida das famílias.

Apesar de a Educação ser uma das áreas da sociedade que, na sua essência, não evoluiu quase nada no último século, comparando, por exemplo, com a saúde ou as comunicações, temos aqui um exemplo claro de como se poderá dar um salto qualitativo significativo” diz Jorge Baptista um dos responsáveis pelo desenvolvimento, e continua “também sabemos que mais e melhor comunicação tem o potencial de reduzir o atrito entre as escolas e as famílias, por isso, também aí poderemos fazer a diferença com este novo formato”.

A aplicação é gratuita para a utilização pelos encarregados de educação das escolas aderentes à Educabiz. Neste momento serão cerca de 100 instituições entre Portugal e Angola, abrangendo mais de 6000 famílias, mas a Educabiz espera ampliar muito estes números nos próximos meses.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 144 vezes

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top