O Twitter anunciou hoje o aumento do limite caracteres que podem ser utilizados num tweet. Desta forma, a partir de agora, passa a ser possivel redigir mensagens com 280 caracteres. Lembramos que até aqui só podiam ser utilizados 140. A plataforma de microblogging testou o novo limite num grupo restrito de utilizadores desta rede social, particularmente aqueles com grandes quantidades de seguidores e celebridades. O período de testes decorreu durante seis semanas, durante o qual o Twitter recolheu alguns dados interessantes.

Neste estudo concluiu-se que apenas 5% dos tweets enviados eram maiores que 140 caracteres, enquanto apenas 2% tinham mais do que 190. Importa salientar que estes dados foram recolhidos antes do limite ter sido alterado para a grande maioria dos utilizadores.

Twitter

A razão que levou o Twitter a aumentar o limites de caracteres é apelar aos utilizadores que pretendem usar textos maiores para se expressarem com maior facilidade. Um facto curioso é que o limite não está a ser aumentado para os utilizadores japoneses, coreanos e chineses uma vez que esses idiomas possuem caracteres muito mais condensados, o que não obriga a grandes campos de introdução de texto.

Todos aqueles que já têm acesso ao novo número de caracteres vão ver no Twitter um novo indicador de limite circular, que substitui o contador digital.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 105 vezes Modificado em Nov. 08, 2017
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top