A Microsoft anunciou esta semana, via IoT Blog, a disponibilização geral do Windows 10 IoT Fall Creators Update e apresenta as principais novidades presentes nesta atualização.

De acordo com a lista publicada, as APIs .NET usadas para desenvolver UWP apps com C# ou Visual Basic foram complementadas com algumas centenas de novas APIs compatíveis com o .NET Standard 2.0. Estas APIs e outras ferramentas na Fall Creators Update ajudam os developers a portar o código e bibliotecas .NET para UWP.

Para além das APIs .Net, esta atualização traz ao developers novos controlos Ink XAML assim como novas APIs DirectInk.

O Windows 10 IoT Core suporta agora 7 novos idiomas: Chinês (Simplificado), Inglês (UK e US), Françês (Fr e Fr-Ca) e Espanhol (Es e Es-Mx).

A Microsoft destaca também a disponibilização de uma ferramenta de gestão e monitorização de dispositivos que se liga ao Azure IoT Hub, o Emergency Management Services que disponibiliza um canal de comunicações alternativo para que os dispositivos façam verificações de hardware de baixo nível, a possibilidade de restringir a utilização de aplicações Win32 e UWP no Windows 10 IoT Enterprise, entre outros.

Se ainda não fez o download do Windows 10 Io T Fall Creators Update, poderá fazê-lo a partir do site Windows Dev Center.

Mais informações podem ser encontradas no Microsoft IoT Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 153 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top