A Microsoft volta a investir na mobilização do ecossistema de Startups nacionais e mais uma vez associa-se ao Web Summit, um dos maiores eventos de inovação tecnológica do mundo. A segunda edição a realizar-se em Lisboa contará com uma participação de peso: Brad Smith, Presidente da Microsoft Corporation, será um dos Keynote Speakers. A presença de Brad Smith dá o mote para a participação ativa da Microsoft no evento, onde conduzirá uma intervenção intitulada The cybersecurity challenge: our need to protect the World, que irá decorrer no dia 8 de novembro, pelas 15:00, no palco principal.

Previamente, pelas 13:00, Brad Smith estará no palco SaaS Monster para apresentar o tema How global companies need to earn trust locally to succeed.

Atualmente, Brad Smith é Chairman da Microsoft Corporation e CLA - responsável pelos assuntos corporativos, externos e legais da companhia. Lidera uma equipa com mais de 1.300 profissionais da área jurídica, a trabalhar em 55 países, destacando-se o seu trabalho em temas como propriedade intelectual, licenciamento de patentes, cidadania, assuntos governamentais, políticas públicas, corporate governance e responsabilidade social.

No dia 07 de novembro a Microsoft Portugal será representada por Rob Bernard, Chief Environmental & Cities Strategist, com o pertinente tema: Hacking the future of our planet.

Microsoft ao serviço do ecossistema nacional e internacional de inovadores

Para todas as Startups, gestores e investidores presentes no Web Summit, o ponto de encontro será a booth da Microsoft. Localizada no pavilhão 1, este espaço conta com cerca de 50 metros quadrados e uma agenda ambiciosa, pensada para oferecer aos participantes diferentes experiências: um espaço de showcase, onde será possível conhecer algumas das startups “powered by Microsoft”, bem como uma equipa disponível para responder a questões sobre o programa Microsoft for Startups - que dá às jovens empresas apoio, não só através da Cloud e software gratuitos, mas também mentoria e conexões de negócio a nível global; haverá ainda laboratórios de Hololens - os óculos de realidade mista da Microsoft - três vezes por dia e ainda tutoriais interativos com especialistas em Azure – a cloud pública da Microsoft. Das 18 Startups Microsoft presentes no Web Summit a convite da Microsoft – quatro das quais portuguesas -, 12 têm especial destaque na booth ao longo dos três dias de conferência. São elas:

  • Aifloo (Estocolomo, Suécia)
  • Synerise (Cracóvia e Varsóvia, Polónia)
  • Simudyne (Londres, UK; Nova Iorque, EUA; Cidade do Cabo, África do Sul)
  • Uptale (Paris, França)
  • Jungle.ai (Delft, Países Baixos)
  • DataRails (Tel Aviv, Israel)
  • MapD (São Francisco CA, Nova Iorque)
  • Xcalar (São José CA, EUA)
  • Midfin Systems (Redmond, EUA; Londres UK; India)
  • Unifi Software (San Mateo CA, EUA)
  • INSTANDA (Londres, Huntington, Histon– UK; Queensland, Austrália; Magrath, Canadá)
  • Faarm (Portugal) – vencedora do Innovation Challenge

Na booth Microsoft será ainda oferecido um livro com todas as informações sobre as soluções das Startups em destaque no evento.

Microsoft Portugal de portas abertas

O escritório da Microsoft Portugal, localizado no Parque das Nações, entrará também no espírito Web Summit e durante a semana do evento será transformado num “Community Hub” que receberá diariamente vários eventos satélite de comunidades como temas tão variados como segurança, IoT, Digital Healthcare, DevOps entre muitos outros.

A Microsoft Portugal está ainda a oferecer um bilhete para o Web Summit através da sua página de Facebook (https://pt-pt.facebook.com/MicrosoftPortugal).

O participante que submeter a pergunta mais original dirigida a Brad Smith, Presidente e Chief Legal Officer da Microsoft Corporation, será premiado com um passe completo para todos os dias do evento, assim como com um convite para um Meet & Greet exclusivo com Brad Smith no escritório da Microsoft Portugal. O concurso decorre até Sábado (04/10) e o vencedor será anunciado na página de Facebook no Domingo (05/10).

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1983 vezes
Tagged em
Top