A Microsoft anunciou no final da semana, através do seu Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

Os Insiders que registaram os seus PCs em “Skip Ahead” serão igualmente contemplados com esta Build. À medida que o desenvolvimento da RS4 avança, a Microsoft pretende disponibilizar em simultâneo Builds da RS_PRERELEASE aos Insiders em Fast Ring e aos que optaram pela Skip Ahead. Nesta fase inicial, os Insiders não irão encontrar mudanças significativas nem novas funcionalidades, considerando que as equipas de desenvolvimento estão a fazer verificação de código.

A Build 17017 traz as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, nomeadamente a resolução de um problema que fazia com apps desinstaladas fossem novamente instaladas depois de um reboot, resolução de um problema que provocava o crash das Definições de Armazenamento, resolução de problemas nos drivers de determinadas placas gráficas que faziam com que determinadas cores fossem mostradas na luz noturna em builds mais recentes, resolução de um problema no DX9 que causava a redução de performance durante a execução de jogos com framerates elevados, resolução de um problema no Hyper-V que não permitia a criação de VMs em armazenamento da rede, entre outros.

No que diz respeito a novidades, a Microsoft anuncia a Cortana Collections, um novo recurso que permite que a assistente pessoal do Windows 10 se recorde das coisas que os utilizadores acham mais importantes ou relevantes, deixando-as sempre em destaque.

 

 

O que temos interesse em comprar, restaurantes onde queremos comer, livros que pretendemos adquirir, filmes e series que pretendemos assistir, são alguns exemplos de coisas que a Cortana pode reunir e organizar em listas de fácil consulta.

 

Esta build introduz ainda alterações na interação da Cortana com o Centro de Ação.

Outra novidade a destacar na build 17017, é a introdução de uma nova opção nas Definições das Aplicações que permite aos utilizadores ativar/desativar apps que iniciam em conjunto com o Windows 10. Este novo recurso não remove esta funcionalidade do Gestor de Tarefas, pelo que este pode continuar a ser usado para este efeito.

Em termos de bugs já identificados, a Microsoft refere um problema que não permite dispensar as notificações do Centro de Ação através de gestos. Enquanto o problema é investigado, os utilizadores deverão recorrer ao rato e teclado na dispensa das notificações. Um outro problema já identificado refere que a utilização do RDP em PCs com determinados GPUs, pode resultar num ecrã preto durante um determinado período de tempo.

Os Insiders que não possuírem determinados Feature-on-Demand (FOD), como o Windows Media Player por exemplo, deverão consultar o seguinte post no Feedback Hub: https://aka.ms/Rsrjqn

Poderá saber mais detalhes sobre estas Build no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 368 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top