O Facebook acaba de anunciar o lançamento de sugestões do M em Portugal e no Brasil, o assistente útil do Messenger, potenciado através de tecnologia de inteligência artificial.

Lançado pela primeira vez em abril para os utilizadores dos EUA, o M oferece sugestões para avançar com uma conversa aberta para sugerir conteúdos relevantes e capacidades para enriquecer a forma como as pessoas comunicam e fazem as coisas.

Esta versão totalmente automatizada do M, sugere ações úteis no chat, expondo recursos que as pessoas podem não ter conhecimento que estão disponíveis no Messenger.

 

As sugestões do M aparecem quando reconhece a intenção numa conversa e inicialmente incluirá as seguintes ações:

- Enviar stickers – O M partilha sugestões de stickers divertidos para as suas interações do dia a dia, como “Obrigado” e “Adeus”.

- Partilhar localização – Se alguém perguntar “onde estás?” ou se disser alguma coisa como “estou a caminho”, o M pode sugerir que partilhe a sua localização na conversa.

- Criar um inquérito (apenas em conversas em grupo) – Tem dificuldades em tomar decisões em grupo? O M permite-lhe definir um tópico de votação e votar nas conversas em grupo.

- Enviar votos de um feliz aniversário – Se a pessoa com quem está a conversar no Messenger fizer anos, o M colocará uma sugestão para enviar lhe enviar um Feliz Aniversário – um sticker de aniversário, desejo, cartão ou vídeo acompanhado por efeitos de aniversário.

- Iniciar uma chamada/video – se as pessoas estiverem a ter uma conversa 1:1 ou num grupo e expressarem a intenção de fazer uma chamada, o M irá sugerir uma chamada de vídeo ou de voz no Messenger. Por isso, por exemplo, se alguém perguntar “queres-me ligar?”, o M apresentará isto como sugestão.

 

O M confia em técnicas de aprendizagem de Inteligência Artificial. Sugere ações relevantes para aprender a gerir conversas e ajudar a fazer as coisas. Para experimentar o M, basta conversar com um amigo ou num grupo como faria normalmente. O M pode fazer uma sugestão numa conversa relevante para uma das ações listadas em cima e depois o logotipo M e a sugestão aparecerão. E o M aprende: quanto mais utilizar, mais ele pode ajudar.

As pessoas têm sempre a opção de ignorar ou descartar uma sugestão se esta não for útil e se não quiser a assistência do M pode facilmente desligá-lo nas definições do M.

O M irá começar a estar disponível gradualmente Portugal a 10 de outubro para todos os utilizadores do Messenger no iOS e Android.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 106 vezes Modificado em Out. 11, 2017
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top