A Epson anunciou que vai voltar a marcar presença na SIMO Educación, em Madrid, considerado o evento de referência em Espanha para os setores de tecnologia e educação. De 25 a 27 de outubro, a empresa tecnológica estará no stand 12H01, no Pavilhão 12, para dar a conhecer a todos os visitantes os seus produtos mais inovadores na área da aprendizagem colaborativa, com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência tecnológica nos centros educativos.

Desde as áreas de gestão documental e impressão, até aos mais avançados projetores táteis interativos, são várias as soluções da Epson para o setor educativo, sempre com um foco eco sustentável, que está da base de todos os equipamentos desenvolvidos pela marca.

Entre os diferentes produtos em exposição no stand da Epson durante a SIMO Educación, o destaque irá para o Epson EB-710Ui, o novo projetor a laser de ultracurta distância, que vem responder aos grandes desafios do sector da educação: maior tamanho de tela e máxima interatividade.

O novo EB-710Ui pretende levar a motivação e dinamismo necessários para as salas de aula, com imagens de elevada luminosidade em projeção escalável até 100 polegadas e com alta definição (HD), interatividade mediante controlo tátil e duas canetas que permitem aos professores e alunos anotar diretamente no ecrã, bem como outras ferramentas ideais para fomentar o trabalho colaborativo e a capacidade de partilhar conteúdo entre os vários intervenientes.

Em linha com o objetivo de impulsionar a aprendizagem colaborativa, a Epson defende o uso dos projetores interativos em telas planas na sala de aula, devido às possibilidades que estes dispositivos oferecem em termos de utilização e configuração. Os projetores são capazes de mostrar imagens maiores, menos distorcidas e fáceis de ajustar em função do tamanho e espaço disponível na sala. Ao incorporar sensores interativos, estes projetores podem tornar-se facilmente autênticos quadros digitais multifuncionais, permitindo uma maior interação entre o professor e os alunos.

Outro objetivo da Epson em relação à sua participação na SIMO Educación está relacionado com a importância de aumentar a presença de tecnologias ecossustentáveis nos centros educativos.

A Epson é uma empresa reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento e promoção de tecnologias sustentáveis de um ponto de vista ambiental. Neste sentido, a nossa proposta de equipamentos de impressão e gestão documental para o setor educativo gira em torno da forte aposta no jato de tinta, uma vez que está demonstrado que este sistema é até 96%mais eficiente energeticamente e gera até 92% menos emissões de CO2 do que a tecnologia laser”, explica Ernest Quingles, CEO da Epson Portugal, Espanha e França. “Na Epson defendemos que a correta seleção de equipamentos tecnológicos para as aulas, empresas, lares e instituições é uma decisão chave, que tem impacto ambiental”, acrescenta.

A SIMO Educación terá lugar no recinto IFEMA, em Madrid, de 25 a 27 de outubro.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 115 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top