A Ericsson vai demonstrar tecnologia 5G pela primeira vez em Portugal. Os testes iniciais serão realizados em parceria com a Vodafone Portugal, em Lisboa, e com a Altice, em Aveiro, constituindo um passo essencial para preparar o caminho rumo ao 5G.

A tecnologia 5G da Ericsson estará também em demonstração ao público no evento TechDays 2017, de 12 a 14 de outubro, promovido pela Câmara Municipal de Aveiro, onde a empresa participa conjuntamente com a Altice Labs.

Atualmente, a Ericsson detém memorandos de entendimento com 36 grandes operadores em todo o mundo, entre os quais se encontram a Altice Labs e o Grupo Vodafone, visando desenvolver um trabalho conjunto no 5G.

Com a disponibilização comercial desta tecnologia prevista para 2020, a investigação 5G da Ericsson está cada vez mais focada em colaborações com os operadores e parceiros da indústria, e na colocação de toda a investigação em prática com testes nas redes dos operadores, algo que vem permitir recolher informações muito importantes para o desenvolvimento da tecnologia 5G.

Pedro Queirós, Presidente, Ericsson Portugal: “É com grande satisfação que realizamos as primeiras demonstrações da tecnologia 5G em Portugal, trazendo o futuro para o presente. Estamos fortemente empenhados em dar continuidade ao nosso trabalho em inovação, contribuindo para a constante modernização das comunicações móveis em Portugal, desde que liderámos a introdução dos sistemas GSM em 1992. Para tal, estamos a colaborar com os nossos clientes operadores em testes da nova tecnologia 5G, enquanto preparamos as redes atuais para uma transição suave para as comunicações de quinta geração.” 

A Ericsson está a liderar a indústria 5G com uma experiência inigualável que assenta sobre quatro gerações de redes móveis, com o mais robusto ecossistema 5G a nível global, com um contínuo envolvimento na normalização tecnológica em todo o mundo, e com um posicionamento de liderança tecnológica em todos os domínios do 5G. Atualmente, a Ericsson detém memorandos de entendimento com 36 grandes operadores em todo o mundo, que visam um trabalho conjunto no 5G.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2369 vezes
Tagged em
Top