A Garmin apresentou hoje o dēzl 580 LMT-D, um novo equipamento de navegação para camiões com novas funcionalidades como a função de “Envio e Seguimento” e o “Planificador de Descansos”.

Apresenta um ecrã táctil de 5.0’’ que facilita a leitura, permite personalizar o tamanho, peso e carga de um camião, além de todos os recursos de navegação específicos do camião encontrados em toda a gama de produtos Garmin dēzl, como avisos para alturas das pontes e estradas íngremes ao longo da rota.

Comunicação e monitorização das tarefas

O dēzl 580 LMT-D vem equipado com uma nova função de “Envio e Seguimento” – que permite que os proprietários e despachantes enviem mensagens de textos e endereços aos seus motoristas, com a opção de monitorizar a viagem, desde o início até à sua conclusão.

Melhor planeamento das viagens

Este equipamento vem com “Planificador de Descansos Simples”, que considera as pausas obrigatórias, inclui notificações oportunas com sugestões de parqueamentos para camiões, estações de pesagem, áreas de descanso e muito mais, o que facilita também o planeamento das pausas. E vem equipado com sistema de WI-FI incorporado para poder efetuar atualizações de mapas e softwares de forma fácil. Inclui também um conjunto completo de soluções smart para melhor auxiliar os camionistas nas suas viagens.

“O dēzl 580 LMT-D permite não só planear o descanso, mas também fornece, às pequenas empresas, uma forma nova e mais fácil de usar a funcionalidade de “Envio e Seguimento”, disse Vanessa Garrido, Diretora  de Marketing da Garmin Ibéria. “Um dos recursos com que estamos mais entusiasmados é o facto de o equipamento possuir WI-FI incorporado, permitindo aos camionistas a atualização rápida de mapas e softwares com um simples toque num botão, evitando o recurso a computador”.

Segurança e conforto ao longo do percurso

Para os camionistas que passam grande parte do seu tempo nas estradas, o dēzl 580 LMT-D está preparado para o inesperado, identificando pontos de interesse específicos que lhes permitam filtrar os pontos de paragem por marcas ou comodidades preferidas, como por exemplo, locais com chuveiro, estações de combustível ou postos de lavagem de camiões, entre outros. O dēzl 580 LMT-D também recebe dados, em tempo real e gratuitamente, quando conectado a um smartphone com aplicação Smartphone Link Gratuito. Uma vez emparelhado, o motorista pode aceder a uma vasta gama de recursos, como câmaras de segurança gratuitas ao vivo, previsões climatéricas, informações de trânsito, e muito mais. As mensagens de texto e as lembranças do calendário1 podem aparecer no ecrã do dēzl 580 LMT-D, permitindo que os motoristas foquem a sua atenção na condução. Os condutores também beneficiarão da tecnologia Bluetooth® para efetuarem chamadas em alta-voz sem ter de retirar as mãos do volante, através dos altifalantes amplificados do navegador, facilitando a audiência de informação e os elevados ruídos da estrada.

Melhores rotas, mais eficiência

O dēzl 580 LMT-D está dotado de características convenientes para ajudar os camionistas a navegar de forma mais eficiente e encontrar a melhor rota para a sua viagem. A visão de bifurcações e indicação de faixa de rodagem ajudam a navegar facilmente em bifurcações complexas. A funcionalidade “Planeador de Rota Simples” permite que os camionistas alterem facilmente as rotas para incluir estradas ou cidades preferidas, usando o ecrã táctil sensível ao toque e os Perfil de Camiões facilitam a troca rápida entre os tamanhos do reboque, com um simples toque. Os dados do TripAdvisor® proporcionam informação sobre os pontos de interesse que se encontram na sua rota, podendo aceder às classificações atribuídas a hotéis, restaurantes e outras atrações. A “Navegação Ativada por Voz” permite aos camionistas controlar o equipamento de navegação com a voz para ir para destinos pré-definidos. “Indicações por lugares representativos Garmin Real Directions™” acrescenta sugestões de navegação úteis, como marcos reconhecíveis, edifícios e semáforos para orientar mais facilmente os camionistas ao seu destino.

Pré-carregado com mapas da Europa, o dēzl 580 LMT-D oferece atualizações gratuitas do mapa ao longo da vida. O dispositivo de navegação é compatível com a câmara de marcha atrás sem fios Garmin BC™ 30, permitindo aos condutores a visualização do que está a acontecer na parte traseira do camião, no sentido inverso.

O Garmin dēzl 580 LMT-D tem um preço recomendado de 379,99€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2106 vezes
Tagged em
Top