A Microsoft anunciou, via Windows Blog, a disponibilidade de uma nova Build do Windows 10 para PC  e Mobile via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

Os Insiders que registaram os seus PCs em “Skip Ahead” não serão contemplados com esta Build.

A Build 16288 trás as habituais correções de bugs identificados na Build anterior, nomeadamente correções na página das Definições do Bluetooth, correção de problemas em algumas Apps que falhavam na ativação ao fim de algumas execuções, resolução de problemas no Lock Screen e Spotlight, entre outras.

Para além destas correções, foram incluídas inúmeras melhorias na Shell do Windows, no Microsoft Edge, no Input, nos Jogos e nos Dispositivos.

Esta Build não possui a habitual marca d’água no ambiente de trabalho e o sistema operativo apresenta a versão 1709, numero este que corresponde à versão oficial do Windows 10 Fall Creators Update.

Apesar destas alterações, esta Build não corresponde à versão RTM tendo em conta que a Microsoft está ainda a fazer validações finais de código antes da disponibilização geral. Isto significa que ainda serão disponibilizadas mais Insiders Builds entretanto e que a marca d’água poderá voltar a reaparecer no ambiente de trabalho.

A Build 15250 do Windows 10 Mobile inclui as habituais correções de bugs identificados na build anterior, nomeadamente a resolução de problemas no leitor de impressão digital do HP Elite X3, resolução de problemas na App Maps, resolução de problemas nos perfis VPN, resolução de problemas no histórico de chamadas, entre outros.

Para além das melhorias na VPN e no AppLocker, esta Build introduz também Autenticação de 2 Fatores (2FA) no desbloqueio do Windows 10 Mobile. Através deste 2FA, as empresas poderão criar politicas MDM que ajudarão a reforçar a segurança dos dados mais sensíveis. 

Poderá saber mais detalhes sobre estas Builds no Windows Blog.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 304 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top