A HMD anunciou a chegada a Portugal do novo smartphone Nokia 6.

Combinando uma construção superior e um design distinto com uma experiência de áudio imersiva e um ecrã Full HD de 5,5", o novo Nokia 6 oferece uma experiência verdadeiramente premium. O corpo do Nokia 6 foi trabalhado a partir de um único bloco de alumínio da série 6000 e é perfeito para aqueles que pretendem um telemóvel robusto com excelentes capacidades de entretenimento. O amplificador de áudio inteligente com altifalantes duplos permite aos utilizadores experimentar um baixo profundo e uma clareza de som incomparável, enquanto o som Dolby Atmos® oferece uma experiência de entretenimento poderosa.

O Nokia 6 integra a última versão pura do Android, oferecendo aos consumidores a possibilidade de utilizar o telemóvel à sua própria maneira.

Design premium

Este novo smartphone dá continuidade à herança dos telemóveis Nokia, no que toca ao design robusto com classe e elegância. A qualidade premium e a resistência do Nokia 6 asseguram que este smartphone foi desenvolvido para responder às necessidades do dia-a-dia. São precisos 55 minutos para construir o corpo de alumínio do Nokia 6, a partir de um bloco de alumínio sólido. Depois a peça recebe dois processos de anodização separados, que demoram mais de 12 horas, com cada telemóvel a ser polido pelo menos 5 vezes. O resultado final é uma peça única em alumínio com um elevado nível de qualidade visual e estrutural.

Entretenimento em qualquer lugar

Apresentando uma reprodução de cores excelente, o Nokia 6 tem um ecrã brilhante e híbrido de 5,5 polegadas com resolução HD completa e com vidro Corning® Gorilla® esculpido. O visor é laminado, permitindo uma visibilidade excelente mesmo sob a luz intensa do sol, sem comprometer o seu formato fino.

O novo Nokia 6 integra o mais recente processador Qualcomm® Snapdragon™ 430 e o processador gráfico Qualcomm® Adreno™ 505, que permitem atingir o equilíbrio perfeito entre desempenho e consumo de energia. Isto possibilita uma experiência de entretenimento premium e poupança no consumo da bateria, maximizando a experiência de utilização on the go.

“Os telemóveis tornaram-se numa extensão de nós próprios e integram vários aspectos da nossa vida. Desde capturar memórias e entreter-nos, a manter o contato com amigos e relembrar datas importantes e aniversários, os nossos smartphones estão muitas vezes no centro de tudo aquilo que fazemos,” disse Juho Sarvikas, Diretor de Produto da HMD Global. “O Nokia 6 estabelece um standard de qualidade mais elevado do que qualquer outro telemóvel na sua categoria. Não nos poupámos a esforços para assegurar que o Nokia 6 oferece uma experiência de topo para o uso diário. Desde o seu design personalizado até às características de entretenimento, criámos o Nokia 6 para ter um desempenho melhor e mais duradouro.”

Android puro

Com o Nokia 6 os utilizadores terão uma experiência de Android pura. As atualizações de segurança mensais asseguram que o Nokia 6 estará sempre seguro e atualizado. E com o mais recente Android vêm as mais recentes funcionalidades incluindo a funcionalidade “Doze”, que poupa bateria enquanto o aparelho está em pausa. O Nokia 6 é um aparelho mais seguro graças à autentificação biométrica da impressão digital, para uma maior segurança e versatilidade, de acordo com as necessidades do utilizador.

Interface de câmara única

Todos os aspetos do design do telemóvel foram cuidadosamente pensados, tendo a câmara traseira de focagem automática de 16MP com deteção de fase sido integrada harmoniosamente no corpo do Nokia 6. Oferecendo imagens nítidas, o Nokia 6 inclui também flash de duas tonalidades, permitindo tirar fotografias de excelente qualidade mesmo em iluminação fraca. Com a interface de câmara exclusiva, a deteção automática torna mais fácil a captura de fotografias com qualidade. E com a câmara frontal de 8 MP, é possível tirar fotografias de qualquer ângulo

O Nokia 6 já está disponível em Portugal em três cores: preto, prata e azul temperado. O preço de venda recomendado é de 269€.

 

 

Especificações técnicas

  • Ecrã de 5,5” de vidro Corning® Gorilla® esculpido
  • Câmara traseira de 16 MP, câmara frontal de 8 MP
  • Som envolvente com Dolby Atmos® e dois altifalantes
  • Ecrã full-HD brilhante com reprodução ampla de cores
  • Sensor de impressões digitais cómodo
  • O mais recente processador Qualcomm® Snapdragon™ 430 da última geração para garantir uma excelente duração da bateria e melhor desempenho gráfico
  • 3 GB de RAM
  • Armazenamento de massa de 32 GB* e cartão MicroSD que suporta até 128 GB
  • Gama completa de serviços Google, incluindo Google Photos e Google Play
  • Velocidade da rede: LTE Cat. 4, 150 Mbps DL/50 Mbps U
  • Redes GSM: 850/900/1800/1900; WCDMA: Banda 1, 2, 5, 8; LTE: Banda 1, 3, 5, 7, 8, 20, 28, 38, 40
  • Conector: entrada de auriculares de 3,5 mm
  • Altifalantes duplos
  • Amplificador inteligente (TFA9891) com Dolby Atmos®
  • Câmara principal: 16MP PDAF, 1.0um, f/2, flash de duas tonalidades
  • Câmara frontal: 8MP AF, 1.12um, f/2, FOV 84 graus
  • Conectividade: Micro USB (USB 2.0), USB OTG, Wi-Fi
  • Sensores: Acelerómetro (sensor G), sensor de luz ambiente, e-compass (bússola eletrónica), sensor de impressões digitais, giroscópio, sensor de proximidade, NFC
  • Bateria integrada de 3000 mAh
  • Cores: preto mate, prateado/branco, (azul) temperado, cobre mate, preto brilhante (edição limitada)
  • Tamanho: 154 x 75,8 x 7,85 mm (8,4 com a saliência da câmara)

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 574 vezes
Tagged em

1 comentário

  • Ligação de comentário Isaque Isaque Ago. 26, 2017

    por este preço para ganhar mercado devia ter um cpu de 14 Nm...usb tipe C
    assim é mais um ....

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top