A Liga NOS 2017/2018 arrancou no dia 6 de agosto com a solução tecnológica E-Liga em pleno funcionamento.

Este é um projecto tecnológico pioneiro a nível internacional que permite simplificar os processos de comunicação de relatórios dos árbitros da competição.

Esta parceria entre a Samsung Portugal e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional permite equipar os delegados e árbitros com tablets e smartwatches Samsung, em particular os modelos Galaxy Tab S, Tab S2 e Gear S3, que vêm substituir os formulários até agora utilizados para o preenchimento dos relatórios de jogo e facilitar o registo

Depois de um período experimental, que serviu para afinar toda a potencialidade da app E-Liga, os árbitros e delegados de jogo vão utilizar, em tempo real, a aplicação informática que vem digitalizar os processos anteriormente morosos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Para que a época 2017/2018 seja conhecida como a primeira “Liga Digital” foram disponibilizados 102 tablets para os árbitros e delegados e 62 Gear S3 a serem utilizados pelos árbitros principais de cada partida.

Para Pedro Proença, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o desenvolvimento da E-Liga “coloca a Liga Portuguesa na linha da frente na utilização de novas tecnologias em prol do desporto e dos seus agentes e instituições. Esta solução permite que a Liga Portuguesa de Futebol se torne num benchmark para outras ligas de outros países e é uma honra estar nessa posição.”.

 

Rodrigo Teixeira de Sousa, Director de Comunicação e Novos Negócios da Samsung Portugal reforça “A solução E-Liga, desenvolvida a nível nacional, mostra mais uma vez que a Samsung Portugal tem o espírito inovador no seu ADN; acreditamos que devemos sempre trazer valor acrescentado às nossas parcerias. O futebol tem sido uma excelente plataforma para a Samsung desenvolver projectos únicos como, por exemplo, quando em Setembro de 2015 fizemos a primeira transmissão mundial de um jogo de futebol em realidade virtual. Com a solução E-Liga podemos mais uma vez mostrar que em Portugal se fazem projectos inovadores na digitalização de processos e desmaterialização do papel”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 225 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top