Foi criado um site na internet que tem como missão alertar para a necessidade de se alterar alguns comportamentos de segurança no que à navegação na grande rede diz respeito.

Criado por Troy Hunt, o site “Have I Been Pwned” disponibiliza o acesso a mais de 300 milhões de passwords que caíram nas mãos de hackers. O objetivo, segundo o autor do site, é que as empresas tomem conhecimento e que, ao mesmo tempo, passem a consciencializar os seus funcionários da necessidade de se ter mais cuidado e um critério mais refinado sempre que é necessário criar uma palavra-passe.

O funcionamento do site (disponível aqui) permite ao utilizador saber se o seu endereço de e-mail consta na gigantesca lista que foi divulgada por hackers no seguimento de ataques informáticos realizados. Caso o endereço de e-mail conste nessa lista, é recomendável que (o quanto antes) se proceda à alteração da respetiva password de acesso, seja ele de um serviço seja ele de um website.

Esta lista pode ser acedida por empresas, profissionais ou até mesmo pelos consumidores finais, porém neste ultimo caso é recomendado que sejam efetuadas pesquisas de passwords antigas e que tenham sido usadas e não com passwords que estejam a ser usadas…

Todas as informações e modos de funcionamento deste site podem ser vistas em https://www.troyhunt.com/introducing-306-million-freely-downloadable-pwned-passwords/ .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 288 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top