É preciso recuar até 2014 para nos recordamos de Vic Gundotra como vice-presidente Social na Google. Nesse mesmo ano, Vic decidiu abandonar a Google para assumir a posição de CEO na empresa AliveCor.

Passado mais de três anos, Vic Gundotra volta a ser notícia ao afirmar no seu próprio perfil do Facebook que os "smartphones Android estão longe do iPhone no que diz respeito a fotografia digital".

Na mensagem publicada, Vic considera que "o fim das camaras DSLR já chegou para a maioria das pessoas. Eu deixei a minha camera profissional em casa e tirei estas fotografias durante o jantar com o meu iPhone 7.É difícil não considerar estes resultados impressionantes. Ótimo trabalho, Apple".

 

Rapidamente começaram a cair comentários a esta afirmação, tendo um seguido de Vic respondido dizendo que "é verdade, esta era já chegou (fim das DSLR) e o Samsung Galaxy S8 consegue superar o trabalho do Apple iPhone 7".

Como é qualquer assunto que gera polémica, Vic não quis ficar sem responder, e, num pequeno discurso, deu a sua opinião dizendo que “nunca usaria um Android para fotografia. Este é o problema: O Android!”.

Vic continuou a mensagem dizendo que o Android é um sistema operativo aberto e que tem de ser aberto para ambas as partes (fabricante e Google), no entanto, segundo o ex-vice-presidente da Google, existe um problema é que os fabricantes têm de pedir autorização à Google para que a API possa aceder ao hardware de forma a tirar partido do mesmo e isso pode levar muito tempo até que fique “afinado”.

Além disto, ainda segundo Vic Gundotra, a maior inovação não está no hardware, mas sim no software e, apesar de tudo, a Google tem vindo a melhorar nos últimos cinco anos, porém recentemente voltou a recuar nessa evolução. Vic afirma mesmo que a Apple não possui este tipo de restrições e que consegue inovar tanto em hardware com software sem que haja barreiras.

Vic Gundotra termina o pequeno discurso afirmando que “se realmente se importa com o obter de fotografias boas, então tem que ter um iPhone. Se não se importar de recuar uns anos, então compre um Android”.

 

Rapidamente este argumento acabou por “incendiar” o perfil de Vic Gundotra tendo sido inundado de mensagens apresentando comparativos e diversos argumentos dando conta da qualidade que alguns equipamentos Android possuem quando comparados com os iPhone da Apple.

 

E para si, caro leitor, quem consegue melhores resultados ? Android ou iOS?  

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 394 vezes Modificado em Ago. 03, 2017

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top