A Kaspersky surpreendeu o mundo, esta semana, ao anunciar o lançamento global do software de segurança “Kaspersky Free”, uma versão gratuita do seu antivírus dirigido a computadores com sistema operativo Windows.

Tal como acontece com os seus concorrentes, a versão free do novo “Kaspersky Free” oferece uma proteção básica contra malwares e outras ameaças. Além disso, oferece recursos como a proteção em tempo real contra vírus e outros malwares, proteção contra sites maliciosos e proteção contra alterações não autorizadas na configuração do sistema.

De notar que os recursos como o Controlo Parental, segurança para pagamentos na internet, proteção de dispositivos móveis e o acesso suporte técnico estão desativados nesta versão gratuita do antivírus, pelo que quem quiser ter estas ferramentas terá de realizar o upgrade para o produto pago.

A Kaspersky indica ainda que a licença do “Kaspersky Free” é válida durante um ano após a sua instalação, e que, segundo é apresentado nos termos de utilização do produto, após o final da licença, o antivírus expira e deixará de funcionar.

Como referimos, o antivírus “Kaspersky Free” está já disponível para download de forma gratuita, sendo nesta primeira fase apenas está disponível em alguns idiomas. A empresa russa prevê o lançamento gradual do produto nos outros idiomas sendo que, no caso concreto do Portugal (de Portugal) chegará no inicio de outubro.

O “Kaspersky Free” é compatível com as versões 32 e 64 bits do Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8/8.1 e Windows 10. O download pode ser feito a partir deste endereço.

Classifique este item
(1 Vote)
Ler 3616 vezes
Tagged em
Top