A Toshiba acaba de lançar no mercado português o Portégé X30, um novo portátil empresarial de 13" que pertence à sua gama X.

Com apenas 1 Kg de peso, 18 horas de bateria e processadores Intel Core de 7ª Geração, a gama X30 inclui os portáteis mais leves e com maior autonomia da empresa para garantir maior desempenho e mobilidade.

Segundo a IDC, atualmente 39% dos trabalhadores portugueses exercem as suas funções em ambiente móvel, número que vai aumentar para 46% no próximo ano. Com o objetivo de responder a esta procura, o Portégé é 13% mais leve (1,05 Kg) e 11% mas fino (15,9 mm) que o mesmo modelo da geração anterior. Além disso, a Toshiba oferece uma autonomia de 18 horas, com um sistema de carga rápida que permite usufruir de 4 horas de autonomia extra com apenas 30 minutos de carga.

O Portégé X30 está disponível com memórias DDR4 de 8 ou 16 GB  e integra o Windows 10 Pro, os processadores mais potentes de última geração Intel Core U e um disco rígido SSD PCIe. Inclui também o novo sistema de arrefecimento Hybrid Air Coolig desenvolvido pela Toshiba que permite o bom funcionamento do equipamento ao mantê-lo à temperatura adequada para garantir o seu empenho e evitar a entrada de pó.

Esta nova gama de portáteis ultraleves da Toshiba dispõe ainda de um ecrã mate Full HD antirreflexo de 13", com tecnologia táctil In-Cell em alguns modelos que oferece uma maior sensibilidade, teclado retroiluminado, e umas teclas em 2 mm mais largas que noutros modelos semelhantes para uma maior ergonomia. Inclui colunas Harman Kardon topo de gama, software DTS Sound ™, e uma vasta gama de opções de conectividade, entre as quais 2 portas USB tipo C compatíveis com uma docking Thunderbolt 3 desenhada pela Toshiba que disponibiliza até 14 saídas, sendo que duas delas permitem reproduzir sinais 4K em dois monitores externos em simultâneo.

Tal como no resto da nova gama X da Toshiba lançada este ano, o Portégé X30 é altamente resistente a quedas e impactos graças ao seu chassis em liga de alumínio denominado ToughBody dotado de um sistema de amortização e de uma estrutura reforçada em forma de favo.

Em termos de segurança, a Toshiba tomou medidas importantes para reforçar a proteção da informação sensível, dotando os seus equipamentos portáteis das configurações mais avançadas.  Exemplos disso são o seu próprio BIOS, o Touchpad com sensores de impressões digitais SecurePad™, as câmaras IR para identificação facial através de Autentificação Intel® e o início de sessão de Windows Hello.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 419 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top