A Toshiba acaba de lançar no mercado português o Tecra X40, um novo computador portátil para o segmento empresarial.

Este portátil pertence à gama dos ultraleves, já que possui um ecrã 14", pesa apenas 1,25 Kg e tem 16,9 mm de espessura. Além disso, oferece uma autonomia de 11 horas em pleno rendimento, com uma configuração que garante uma potência máxima, graças à inclusão de processadores Intel Core de 7ª Geração, memória DDR4 e um disco SSD de tipo PCIe. 

Para reforçar estas características, a Toshiba incluiu neste portátil o seu novo sistema de arrefecimento Hybrid Air Cooling System que permite o bom funcionamento do equipamento ao mantê-lo à temperatura adequada, e um sistema de recarga rápida que traz 4 horas de autonomia extra em 30 minutos de carga.

É importante destacar que o Tecra X40 é 11% mais fino e 13% mais leve que os modelos anteriores com ecrã de 14" da Toshiba. Dispõe de um ecrã Full HD antirreflexo de grande luminosidade com tecnologia táctil In-Cell Touch que permite obter uma maior interação e qualidade de imagem, e reduzir o consumo de energia elétrica.

Aliado a estas configurações apresenta um design minimalista e sólido que garante uma grande durabilidade e uma maior ergonomia em ambientes de trabalho móveis. O seu chassis em liga de magnésio de cor azul ónix foi concebido numa estrutura em forma de favo que permite absorver e amortizar quedas e impactos. Foi ainda submetido durante o seu desenho a testes de referência do mercado HALT e MIL STD 810G, que garantem a sua robustez e resistência para utilização em condições extremas. O teclado, ademais, absorve o derrame acidental de líquidos.

O Tecra X40 dispõe também das últimas tecnologias de segurança para evitar acesso não autorizado. Convém ainda destacar o BIOS concebido em exclusividade pela Toshiba, o chip TPM para encriptação de comunicações, o sistema de acesso baseado no reconhecimento facial através da aplicação Windows Hello e uma câmara IR, o Touchpad com sensor de impressões digitais SecurePad ™, e a possibilidade de acrescentar novas camadas adicionais de segurança graças à sua ranhura SmartCard. 

Finalmente, o novo Tecra X40 oferece uma ampla gama de soluções multimédia e de conectividade. Inclui colunas Harman Kardon topo de gama, software DTS Sound ™, ecrã Full HD com brilho 350 NIT e amplo ângulo de visão, possibilidade de reproduzir sinais 4K em dois monitores externos em simultâneo, 2 portas USB tipo C. Além disso, é compatível com uma docking Thunderbolt 3 desenhada pela Toshiba que disponibiliza até 14 saídas extra. 

 

Classifique este item
(0 votos)
Ler 535 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top