A HMD Global, casa dos telemóveis Nokia, anunciou o início da venda em Portugal do novo Nokia 5, um smartphone Android puro, elegante e compacto.

O Nokia 5 foi projetado com precisão a partir de um único bloco de alumínio da série 6000, o que resultou num aparelho com um design perfeito e com um ecrã laminado 5.2” IPS HD com Corning® Gorilla® Glass esculpido, fazendo deste um smartphone cómodo e facilmente manuseável. Com uma novidade inovadora no design da antena, o Nokia 5 traz uma integridade estrutural sólida, atenção ao detalhe e uma qualidade de alto nível. Alimentado pela plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ 430, o Nokia 5 oferece uma excelente vida útil da bateria, desempenho gráfico melhorado - tudo num pacote que equilibra perfeitamente o uso diário com um design de qualidade superior. Com o Android 7.1.1, o Nokia 5 oferece uma experiência pura de Android, dando-lhe a capacidade de usar o seu telefone, à sua maneira.

 

Desenvolvido a partir de uma peça única de alumínio, o Nokia 5 apresenta uma característica inovadora no design da antena, que resulta num acabamento curvo 3D extremamente elegante. Combinado com o Corning® Gorilla® Glass esculpido, este smartphone tem a melhor proteção para os impactos e colisões do dia-a-dia. Alinhada com o design elegante do Nokia 5, a câmara com autofócus de 13MP foi integrada no corpo do aparelho, trazendo um flash de duplo tom para imitar a luz ambiente. A câmara foi otimizada para todas as condições de luz, fornecendo imagens nítidas e de pouca luz, e capturando cores naturais e tons de pele tanto em interior como em exterior.

O Nokia 5 possibilita uma experiência de Android pura. Com as atualizações de segurança mensais, este smartphone é seguro e está sempre atualizado. E com o mais recente Android vêm também as mais recentes funcionalidades incluindo a “Doze”, que poupa bateria enquanto o aparelho está em pausa. Para além disso, conta também com a autenticação biométrica da impressão digital, para uma maior segurança e versatilidade, de acordo com as necessidades do utilizador.

“Fruto da expansão dos serviços e funcionalidades dos smartphones, passamos mais tempo do que nunca a utilizar os nossos telemóveis. Por isso, as pessoas querem algo que encaixe na mão e se adapte,” disse Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global. “Embora o Nokia 5 seja o mais recente telemóvel de 5,2 polegadas, o seu design elegante faz que as pessoas queiram tê-lo na mão por mais tempo.”

As características adicionais do Nokia 5 incluem uma câmara frontal 8MP– para permitir um maior campo de visão nas selfies – e excelente visibilidade de ecrã à luz do sol ou em ambientes com iluminação reduzida. Estes atributos farão com que os utilizadores estejam sempre com o Nokia 5 nas mãos, que é onde ele pertence.

O Nokia 5 estará disponível em Portugal a partir de 20 de julho de 2017, nas cores prata, preto e azul temperado. O preço do equipamento, livre de operador, situa-se nos 229,90€.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 643 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top