A Microsoft anunciou via Windows Blog, a disponibilização do Windows Server Preview Build 16237 para todos os utilizadores registados no Windows Insider Program e no Windows Insider Program for Business.

Da lista de novidades constam as melhorias no Hyper-V, nomeadamente o acesso à Memoria Persistente por VMs do Hyper-V, Battery Passthrough que permite que VMs tenham o mesmo status de bateria que o host, melhorias no suporte de rede em containers, RDMA para guests confiáveis, melhorias no HTTPs, entre outros.

Para além destas novidades, a Microsoft otimizou a imagem base do Server Core em cerca de 20% e também o Nano Server para Containers, removendo algumas funcionalidades como WMI, PowerShell, .NET Core, Servicing stack, entre outros.

Da lista de bugs já identificados, a Microsoft refere problemas associados à .Net Framework 3.5 que impede a instalação desta Build. Para ultrapassar esta questão, os utilizadores deverão remover a framework antes da atualização.

Alguns chips 64bits que podem impedir a instalação, devolvendo o erro 0x8000FFFF, poderão ocorrer Bugchecksdurante a criação e reparação de volumes, entre outros.

O download da Build 16237 está disponível para utilizadores e IT Pros registados nos programas, através deste link.

Para ativar estas Builds, os utilizadores deverão utilizar as seguintes chaves de produto:

  • Windows Server Datacenter Core: B69WH-PRNHK-BXVK3-P9XF7-XD84W
  • Windows Server Standard Core: V6N4W-86M3X-J77X3-JF6XW-D9PRV

No Docker Hub, serão disponibilizadas versões atualizadas dos Containers do Windows Server.

Mais informações sobre este assunto podem ser encontradas em Windows Blog .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 52 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Top