A gigante norte-americana anunciou na terça-feira que moveu 52 processos judiciais em todo o mundo e participou mais 22 casos às autoridades de outros tantos países. Em causa estão milhares de cópias piratas do Windows e do Office.

Dos 52 processos instaurados pela Microsoft, 15 envolvem software distribuído pelo «maior grupo de contrafacção comercial de sempre». Este grupo, baseado na China, foi desmantelado por uma operação conjunta das autoridades locais com o FBI em Julho de 2007. Na altura, a Microsoft estimou que o valor do software contrafeito era de cerca de 500 milhões de dólares.
A Microsoft contou com a ajuda da sua ferramenta anti-pirataria, denominada Windows Genuine Advantage (WGA), para seguir o rasto das cópias piratas. Isto porque o software contrafeito é incapaz de passar os testes de validação do WGA, facto que originou as investigações que culminaram com o anúncio de ontem.

A gigante de Redmond aproveitou ainda para anunciar o Microsoft Buying Guide, uma iniciativa direccionada para os utilizadores do eBay, que tem como objectivo informar os consumidores acerca dos perigos do software pirata e ensiná-los a distinguir as cópias originais das contrafeitas.

 Fonte : Ciberia

Publicidade :
{mosgoogle}
Classifique este item
(0 votos)
Ler 2306 vezes
Top