Razer, marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje a Razer Core X, uma caixa externa para placas gráficas com Thunderbolt 3 desenvolvida para desempenho gaming a um preço mais acessível. 

A série de caixas externas para gráficas Razer Core incluindo a Core V2 e a Core X são agora compatíveis com portáteis Mac com Thunderbolt 3.


Razer Core X

A nova Core X transforma portáteis com gráfica integrada como o Razer Blade Stealth em máquinas gaming ao nível de computadores de secretária ao adicionar uma placa gráfica externa. Os gamers podem também tornar os seus portáteis à prova do futuro ou desbloquear experiências VR ao aumentar o desempenho para lá dos limites atuais do portátil.

Desenvolvida com a ligação Thunderbolt 3, a Core X é incrivelmente versátil e compatível não só com portáteis Razer Blade mas também com sistemas Windows e macOS – especificamente Windows 10 Redstone 1 ou superior e macOS High Sierra 10.13.4 ou superior com placas gráficas AMD Radeon compatíveis. Em portáteis Razer compatíveis incluem-se o Razer Blade Stealth, Razer Blade, e Razer Blade Pro (versão com GTX 1060). Outros portáteis Windows 10 requerem uma porta Thunderbolt 3 com suporte para gráfica externa (eGFX).


Construída do zero, a Razer Core X utiliza um design interno expandido e exterior em alumínio para acomodar uma placa gráfica de computador de secretária de até 3-slots de largura. A Core X suporte as mais recentes placas gráfica PCIe como as NVIDIA GeForce, NVIDIA Quadro, e placas Radeon™ and Radeon™ Pro com AMD XConnect™. Utilizando a potência destas placas gráficas de alto desempenho, a Core X acelera o fluxo de trabalho criativo e cria uma estação de trabalho ou de jogos compacta.

A Razer Core X adota as capacidades plug-and-play com a ligação Thunderbolt 3 (USB-C). Isto elimina a necessidade de longos reinícios cada vez que uma placa gráfica externa é conectada. A conveniente ligação Thunderbolt 3 também proporciona incríveis velocidades de até 40Gbps.

A Razer Core X inclui uma fonte de alimentação ATX de 650W para fornecer alimentação adequada às mais recentes e futuras placas gráficas. Uma única ligação Thunderbolt 3 para o portátil serve agora também como uma alimentação de 100W para carregar o portátil.


A caixa de alumínio foi desenvolvida com aberturas e soluções de refrigeração adicionais para rapidamente dissipar o calor e atingir um desempenho térmico ótimo em sessões de jogos ou mineração de moedas digitais.

A instalação de uma placa gráfica faz-se em segundos com a Razer Core X. A sua caixa resistente em alumínio desliza para abrir com o mínimo esforço e a placa gráfica é fixada com um parafuso de dedo para uma instalação sem ferramentas. A solução da Razer ajuda portáteis a durar no futuro, uma vez que as placas gráficas são facilmente substituídas por novas à medida que estas estejam disponíveis.

A Razer também anunciou hoje o lançamento do portátil gaming Razer Blade 15.6” com o mais recente processador da 8ª Geração com 6 núcleos e gráficas NVIDIA Max-Q.

 

 

Disponibilidade

Razer Core X
O Razer Core X está atualmente disponível para encomenda por 299€ nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, China e brevemente nos Países Nórdicos, Austrália, Hong Kong, Japão, Singapura, e Taiwan. Para mais informação, visite razer.com/core-x

Razer Core V2
O Razer Core V2 está atualmente disponível por 519,99€ nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Países Nórdicos, China, Austrália, Hong Kong, Japão, Singapura, e Taiwan. Para mais informação, visite razer.com/core-v2

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1089 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top