O Eurosport está a oferecer aos seus fãs, pela primeira vez, uma cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em toda a Europa em Realidade Virtual (RV). A Aplicação de Realidade Virtual dos Jogos Olímpicos de Inverno é uma ferramenta essencial para os fãs de desporto mais apaixonados que pretendam desfrutar de uma experiência imersiva dos Jogos em RV, podendo aceder a mais de 50 horas de programação, em direto, que incluem alguns dos momentos mais importantes de PyeongChang.

Uma grande variedade de desportos, em direto, em RV, vão estar disponíveis entre os quais se incluem esqui alpino, curling, patinagem artística, hóquei no gelo, patinagem de velocidade em pista curta, saltos de esqui, skeleton, snowboard (Big Air e Halfpipe), bem como as Cerimónias de Abertura e Encerramento. O Eurosport vai disponibilizar igualmente repetições completas on-demand e resumos diários dos melhores momentos em RV. O serviço é garantido pelo Olympic Broadcasting Services (OBS), parceiro nos Jogos.

Os fãs vão poder personalizar totalmente a sua experiência de espetador, selecionando os ângulos de visão que mais gostam a partir de um leque de seis câmaras fixas disponíveis. Uma forma de viveram mais intensamente as imagens e sons dos diferentes palcos da ação durante os diretos. A experiência de RV é garantida pela Intel True VR, que utiliza um sistema múlticâmaras em eventos selecionados com o objetivo de criar um ambiente de realidade virtual 360.º para aproximar ainda mais os fãs de toda a ação.

“A Discovery decidiu transformar a experiência de visualização dos Jogos Olímpicos de Inverno. Ter a possibilidade de oferecer aos espetadores da Europa todos os momentos dos Jogos e agora alguns dos melhores momentos em RV, em direto, é a melhor maneira de cumprir uma promessa feita. Fazemos isto com o objetivo de atrair para os Jogos um público mais amplo e mais jovem, num número maior de ecrãs. Esperamos assim que os fãs estejam ainda mais atentos aos seus desportos favoritos”, referiu Ralph Rivera, Managing Direcotr, Eurosport Digital.

A aplicação está disponível para smartphones com sistemas iOS e Android desde 1 de janeiro de 2018 por apenas € 0,99. Está igualmente disponível para Samsung Gear VR, Google Daydream e Windows Mixed Reality nas respetivas lojas de aplicações dos aparelhos.

A extensa cobertura Eurosport dos Jogos conta com tecnologia de ponta que será utilizada em produção de conteúdos próprios. Um exemplo disso é o Eurosport Cube (Cubo Eurosport), um inovador estúdio que vai utilizar Realidade Aumentada, bem como outros dados informativos, para criar um ambiente completamente envolvente e mais atrativo, onde os especialistas de desportos de inverno do Eurosport vão poder trabalhar ainda melhor. Assim, o Eurosport garante a análise mais rigorosa dos seus especialistas dos momentos determinantes das cercas 900 horas de diretos que o canal emite em direto. No Eurosport Cube compreendemos melhor os detalhes e as margens que fazem a diferença na hora de conquistar uma medalha.

A cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 começa na terça-feira, dia 8 de fevereiro, em direto, on demand, em todos os ecrãs. As plataformas digitais do Eurosport – a aplicação Eurosport e o site www.eurosport.com/olympics - vão ser as referências para que os fãs na Europa não percam um único momento, um único atleta, de todos os desportos – online, em smartphones, tablets ou smart tvs. Os utilizadores vão poder personalizar e definir as suas próprias experiências olímpicas, escolhendo o que querem ver, quando querem ver e como querem ver.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 333 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.