A Cisco acaba de anunciar no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a sua nova parceria com a Hyundai Motor para o desenvolvimento do veículo do futuro – um carro hiperconectado. A Hyundai incluirá este veículo na sua gama de automóveis premium, a partir de 2019.

Em 2016 a Cisco e a Hyundai apresentaram planos de cooperação para o desenvolvimento de um automóvel com novas abordagens de comunicação. Através desta cooperação, as tecnológicas propuseram-se dotar este automóvel de uma plataforma mais segura e flexível que traz soluções inteligentes melhorando a experiência em viagem. Através da combinação única dos conhecimentos sobre rede e setor automóvel, as duas empresas pretendem acelerar o passo da tecnologia e, em conjunto, alcançar um feito disruptivo na indústria automóvel.

Qual é a novidade?

Uma nova plataforma que irá incorporar inovação dentro do automóvel. Altamente configurável e segura, oferece flexibilidade para criar e implementar de novos serviços. Esta tecnologia pretende minimizar o tempo necessário para trazer novas competências para o mercado automóvel e permitirá aos condutores disfrutar de uma condução mais eficiente.

Utilizar uma arquitetura de Software Definido para Veículos (Software Defined Vehicle - SDV). Esta rede inovadora e incorporada no veículo preparar o terreno para o desenvolvimento de tecnologias adaptáveis. Oferece segurança integrada e multinível, bem como a capacidade de incluir sensores a todos os extremos da rede. Ao disponibilizar serviços de IP e Ethernet, todos os dispositivos conectados farão parte de uma rede que, em juntamente com o veículo permitirão uma sinergia entre diferentes dispositivos e serviços.

O lançamento desta plataforma altamente segura marca o início da construção do novo futuro. Esta colaboração propõe integrar os datacenters da Hyundai garantindo acesso à informação em tempo real. Ao conectar os carros com as infraestruturas das cidades, conferindo-lhes a capacidade de comunicar, por exemplo, com estruturas de iluminação, ou parquímetros, a Cisco e a Hyundai reforçam o seu empenho na criação das plataformas, veículos e serviços do futuro.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2458 vezes
Tagged em
Top