A Samsung revelou a próxima geração do seu premiado frigorífico Samsung Family Hub, continuando a inovar e a redefinir o segmento dos frigoríficos da marca. Vencedor do prémio “Melhor Inovação” na Consumer Electronics Show (CES) 2018, o Samsung Family Hub define um novo conceito de estilo de vida conectado. 

Em 2018, o Samsung Family Hub irá oferecer um leque de funcionalidades inteligentes que permite aos consumidores fazerem coisas que anteriormente não eram possíveis na marca. Os utilizadores poderão sincronizar a lista de alimentos que têm armazenados no frigorífico com a preparação de refeições, de forma a manter os membros da família melhor informados e organizados. O Samsung Family Hub está também mais intuitivo e inteligente, com a adição do controlo de voz Samsung Bixby e a integração com o ecossistema de Internet das Coisas da Samsung – Samsung SmartThings.

“Desde que foi apresentado em 2016, o Samsung Family Hub foi adotado pelos consumidores como um comando central de toda a casa digital que assegura a gestão da comida, da família e da diversão. Temos trabalhado de perto com os utilizadores atuais deste equipamento para criarmos agora um novo Samsung Family Hub, mais inteligente e avançado que nunca”, disse John Herrington, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral da Divisão de Home Appliances, da Samsung Electronics America. “A integração do Samsung Bixby e do Samsung SmartThings no Samsung Family Hub traz consigo um novo nível de conectividade inteligente para o espaço onde as pessoas passam a grande maioria do seu tempo: a cozinha.”

Vida simplificada com um maior controlo da casa conectada

O novo Samsung Family Hub trabalha com o ecossistema Samsung SmartThings, permitindo aos utilizadores controlarem e monitorizarem a sua casa conectada através do ecrã do Samsung Family Hub. A aplicação Samsung SmartThings permitirá uma ligação perfeita entre o Samsung Family Hub e centenas de outros equipamentos compatíveis, sejam eles da Samsung ou de outras marcas terceiras. A partir de agora, para além de poderem ver o que está dentro do frigorífico enquanto estão no supermercado, os utilizadores poderão assegurar inúmeras outras tarefas, sem terem de sair da cozinha ou sem terem de estar presentes na cozinha, como, por exemplo, deixar recados domésticos no White Board para os mais novos não se esquecerem de arrumar o quarto assim que chegarem da escola. Os utilizadores podem ainda, desde que tenham um sistema específico compatível, ajustar o termóstato do frigorífico, visualizar uma criança que está a dormir no quarto ao lado, entre outras coisas, diretamente a partir do ecrã do frigorífico.

Gestão melhorada dos alimentos

O Samsung Family Hub ajuda os consumidores a gerirem os alimentos através da aplicação Samsung View Inside (visualizar o interior), que permite aos utilizadores verem o que está dentro do seu frigorífico em qualquer lado. Uma das novidades de 2018 é o Meal Planner (planeamento de refeições) que coloca toda a gestão de alimentos num nível mais personalizado ao fornecer receitas para toda a família com base nas suas preferências gastronómicas, nas restrições alimentares e na data de validade dos alimentos. O Samsung Family Hub também permitirá poupar tempo e dinheiro com a nova aplicação “Deals” que oferece aos utilizadores a capacidade de descobrirem as promoções de produto, podendo guardar as mesmas diretamente no carrinho de compras ou no cartão de fidelização da loja em causa.

Reforço dos laços familiares

O novo Samsung Family Hub permite que a família esteja ainda mais conectada e organizada graças à possibilidade de partilha de calendários, fotos e notas. Com o Samsung Bixby, o Samsung Family Hub pode reconhecer individualmente a voz de cada membro e disponibilizar informação personalizada com base nas suas preferências. Basta perguntar, por exemplo, “Hi Bixby, what’s new today?”, para cada membro da família conseguir aceder a um conjunto de informação selecionada especificamente para a própria pessoa: principais notícias, estado do tempo e atualizações do calendário.

Criação de novas formas de diversão em casa

Com opções inovadoras para TV e música, o Samsung Family Hub transformou a cozinha numa área de socialização com familiares e amigos. Os utilizadores podem ter acesso a milhões de músicas, através de várias plataformas de streaming (transmissão em directo) e de aplicações de rádios, ou ainda vir a espelhar a sua Samsung Smart TV. O novo Samsung Family Hub integra ainda uma AKG Premium Quality Sound Speaker para oferecer um som com baixos profundos e médios mais ricos. Além disto, os utilizadores podem agora visualizar os conteúdos do seu smartphone no frigorífico Samsung Family Hub.

A Samsung está a expandir o leque de conteúdos do Samsung Family Hub através de novas colaborações estabelecidas com empresas reconhecidas, como o HomeAdvisor, Pinterest, The Weather Company e o Tasty do Buzzfeed. A Samsung mantém a colaboração com alguns parceiros chave, como é o caso do Allrecipes, Ring e do Grubhub, para continuar a refinar e a melhorar a experiência na cozinha, e para disponibilizar mais opções de escolha para um estilo de vida mais inteligente.

A Samsung vai expandir a plataforma para quatro novos modelos 4D FDR (4-Door French Door Refrigerator), somando um total de 14. Esta decisão vai assegurar a configuração do Samsung Family Hub ajustada às necessidades de todos os consumidores. 

 

O novo Family Hub vai estar disponível esta primavera

 

[1] Disponível com os modelos de TVs da série 6400 ou de 2015, e superiores

[2] Disponível com o modelo premium Flex de 4 portas

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2918 vezes
Tagged em
Top