De acordo com dados do Standvirtual, entre janeiro e outubro deste ano, a procura por carros elétricos e híbridos registou um aumento de 106% face ao período homólogo do ano passado. Relativamente à oferta deste tipo de automóveis, o número de anúncios no portal aumentou também consideravelmente, em cerca de 71%, face ao mesmo período de 2016. 

Os modelos mais procurados durante o período analisado, foram respetivamente, o Peugeot 508 RXH, Citroen DS5, Honda Civic, Renault Zoe, Nissan Leaf, BMW i3, Mercedes-Benz E300, Renault Twizy, Opel Ampera e por último, o Porsche Cayenne.

Numa altura em que cada vez mais se fala sobre restrições à circulação de carros poluentes em várias cidades mundiais e derivado também de uma maior consciencialização ambiental, é natural que o comportamento dos nossos utilizadores se reflita no sentido de encontrar carros mais amigos do ambiente e que vão de encontro a critérios que têm vindo a ser estabelecidos. Prevemos que a tendência seja para que a procura por carros elétricos e híbridos continue a aumentar, e por isso continuaremos a melhorar o Standvirtual nesse sentido”, considerou Miguel Lucas, responsável pelo Standvirtual.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1930 vezes
Top