Reconhecido como o modelo ideal para famílias modernas, graças ao versátil sistema de bancos Flex7 que oferece múltiplas configurações até sete lugares, o Opel Zafira está prestes a receber um novo sistema de informação e entretenimento NAVI 4.0 IntelliLink capaz de maximizar a ligação digital com o exterior. Os ocupantes passam a usufruir de um aparelho de última geração, com navegação integrada e plena funcionalidade com o Opel OnStar, nomeadamente a possibilidade de receber itinerários diretamente no IntelliLink, por via telemática.

O OnStar é um dos mais completos sistemas de apoio em viagem e em emergência, disponibilizando variados serviços, entre os quais a reserva de hotéis e a localização de estacionamento. Grande parte das funcionalidades assenta na comunicação de viva voz com um operador, o qual está em condições de prestar apoio a muitos níveis. Uma das mais apreciadas é o descarregamento de itinerários diretamente para a navegação do aparelho IntelliLink do automóvel, efetuado automaticamente pelo operador quando lhe é solicitada ajuda para encontrar um qualquer endereço, empresa, loja, restaurante ou atração turística.

Outro destaque do sistema Opel OnStar é o ‘hotspot’ Wi-Fi 4G LTE, que garante ligação à Internet a todos os ocupantes. Prova da enorme versatilidade e complementaridade do sistema é o facto de ser possível enviar itinerários para a navegação do IntelliLink através da aplicação MyOpel, em alternativa à consulta ao operador.

Com ecrã tátil de sete polegadas e ligação Bluetooth, o NAVI 4.0 IntelliLink é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de navegação fornece indicações de grande precisão, em 2D ou 3D, com mapas de estradas e ruas de toda a Europa. Com elevados padrões de conectividade, o aparelho proporciona grande facilidade de utilização graças a menus legíveis, estruturados para serem muito intuitivos.

O Zafira torna-se, assim, num dos monovolumes compactos mais bem conectados do mercado. O novo sistema de informação e entretenimento NAVI 4.0 IntelliLink do Opel Zafira faz parte do equipamento de série das versões Innovation e OPC Line, sendo proposto como opção, por 500 euros, na versão Dynamic. O sistema OnStar é de série em todos os Zafira.

A gama do popular monovolume da Opel é formada por 13 versões distintas, extraídas de um leque de quatro motores à escolha - dois a gasolina e dois turbodiesel - e três níveis de equipamento. Os preços das opções a gasolina iniciam-se em 27.630 euros, para o Opel Zafira 1.4 Turbo Dynamic, de 140 cv, e 30.660 euros para o Opel Zafira 1.6 Turbo D Dynamic, de 134 cv, que é a primeira das propostas turbodiesel.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 97 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top