A Garmin anunciou o vívosport, um monitor de atividade com tecnologia Garmin ElevateT que monitoriza o ritmo cardíaco no pulso durante 24 horas, e com GPS integrado para acompanhar e registar todos os passeios, corridas ou treinos de bicicleta de uma forma precisa.

O fantástico ecrã tátil a cores Garmin Chroma garante a visualização e a leitura perfeita de todos os dados – mesmo sob luz solar direta – e a elegante bracelete ultra fina está disponível em várias cores para se ajustar de forma perfeita ao estilo de cada utilizador. Equipada com novas apps de desporto para todo o tipo de atividades, desde o ciclismo ao cardio, esta nova aposta da Garmin foi otimizada para os treinos mais exigentes, dentro e fora de portas. As ferramentas de monitorização de bem-estar físico facultam todas as informações necessárias para o melhor treino possível. O vívosport pode ser utilizado na natação e no duche, e oferece uma autonomia de até 7 dias no modo de smartwatch e de 8 horas no modo GPS.

O vívosport disponibiliza ferramentas que monitorizam os níveis de stress durante todo o dia, e um temporizador de respiração para controlar os momentos de maior stress e assim, manter a frequência cardíaca mais controlada. A capacidade de medição do ritmo cardíaco no pulso e o cenário de stress mais abrangente com o Garmin ConnectTM permite que os clientes identifiquem padrões e considerem mudanças no estilo de vida para evitar situações mais propensas a stress.

O equipamento conta com aplicações especializadas para treinos específicos que envolvam caminhadas, corrida, bicicleta, cardio ou treino de força, pelo que se assume como o parceiro ideal para aqueles passeios pelo bairro ou para os esquemas de fitness no ginásio, entre outros. Graças ao Garmin Move IQTM, que deteta automaticamente o movimento, o vívosport consegue classificar com eficiência várias atividades, além de controlar eficazmente as corridas com paragens agendadas.

 

Os utilizadores podem ainda deixar os seus amigos e familiares descansados com o LiveTrack, uma funcionalidade que monitoriza a atividade e a localização do desportista em qualquer altura. É possível definir uma lista de pessoas que recebe notificações por email, Facebook ou Twitter com uma hiperligação para uma página que revela a posição do dispositivo e – consequentemente – do utilizador. O vívosport conta ainda com a funcionalidade LiveTrack e faculta também alertas de vibração para emails, mensagens de texto, lembretes de calendário, alertas de apps de redes sociais e muito mais, desde que emparelhado com um smartphone compatível. Da mesma forma, é possível controlar a música do smartphone com o vívosport ou até mesmo uma câmara Garmin VIRB® (vendida em separado).

Para uma análise posterior e controlo da evolução, o vívosport sincroniza automaticamente os dados com a app móvel Garmin Connect. Depois, basta aceder à comunidade online para ver os dados dos treinos, ajustar os planos, verificar os níveis de stress e os padrões de sono rebelados nos gráficos.

“A Garmin compreende que os utilizadores querem cada vez mais funcionalidades, e é por isso que os novos monitores de atividade oferecem funções como a medição do ritmo cardíaco no pulso, o LiveTrack e o Garmin Move IQTM. Trata-se da combinação da mais avançada tecnologia com um design atrativo e cómodo”, refere Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia.

O Garmin vívosportTM está disponível por um preço de venda ao público recomendado de 199,99 euros.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2359 vezes
Tagged em
Top