A Samsung Electronics anunciou que, no seguimento do sucesso registado pela exposição o ano passado, irá dar a conhecer três novos projetos Creative Lab (C-Lab), durante a CES 2017, no Eureka Park.

 

Criado em dezembro de 2012, o C-Lab é um programa de criação de negócios que promove uma cultura corporativa mais criativa e apoia as ideias inovadoras dos funcionários da Samsung. O programa suporta o desenvolvimento de ideias provenientes das mais distintas áreas do negócio.

 

 

Os projetos, que irão ser apresentados na CES 2017, incluem o Tag+, um equipamento eletrónico que acrescenta funcionalidades extra aos brinquedos das crianças; a S-Skin, uma solução para análise e tratamento de pele que pode ser usada em casa; e o Lumini, um dispositivo portátil que analisa a camada interna da pele para identificar e prevenir eventuais problemas dermatológicos.

 

Tag+


O Tag+ é um equipamento semelhante a um botão que as crianças podem usar facilmente. Funciona como um companheiro digital que pode ser ligado a brinquedos ou a uma app de smartphone através da tecnologia Bluetooth LE, e oferece um conjunto de interações intuitivas. A aplicação responde de acordo com o tipo de movimento feito pela criança, (clicar, premir durante algum tempo, agitar ou carregar na smart tag), abrindo novas portas para diversão das crianças. Com o Tag+, os mais novos podem usufruir de diferentes experiências com um brinquedo, sem se desinteressarem pelo mesmo.

 

 youtube.com/watch?v=Z7czkpemc_w

 

S-Skin


A S-Skin é uma solução para cuidados com a pele, orientada para os consumidores. Contempla um adesivo com micro agulhas e um dispositivo portátil que tem a capacidade de analisar e cuidar da pele. O adesivo com micro agulhas consegue penetrar na pele e libertar ingredientes necessários para cada problema, melhorando a sua absorção. Com recurso à Luz LED, o dispositivo consegue também medir os níveis de hidratação, vermelhidão e de melanina da pele, para oferecer cuidados devidamente ajustados ao tipo de pele. O estado de saúde da pele é guardado na app de acompanhamento, para o utilizador poder avaliar as alterações da sua pele ao longo do tempo.  

 

youtube.com/watch?v=2LuVOTmEYyk

 

Lumini

 

O Lumini é um equipamento portátil que deteta problemas de pele antes de eles surgirem. Depois de tirar uma foto ao rosto com o Lumini, o dispositivo analisa a informação com recurso aos seus algoritmos, e envia os dados para a app do smartphone. Tem a capacidade de identificar problemas sob a superfície da pele, como borbulhas, sardas, poros dilatados, rugas, vermelhidão e sebo. O Lumini recomenda ainda produtos cosméticos com base na sua análise, e oferece um serviço de consultoria remoto com uma dermatologista, ou com especialista em cuidados de pele.


youtube.com/watch?v=HrkBgE2QwSo

 

Desde o início do ano que a Samsung tem vindo a apresentar, nas grandes feiras, ideias do C-Lab provenientes das mais distintas áreas. As ideias dos colaboradores da Samsung são dadas a conhecer nas exposições, e o valor de negócio de cada projeto é examinado com base na reação do público, algo que ajuda a melhorar o projeto.

 

Existem ainda outros cinco projetos C-Lab, bem-sucedidos, que serão exibidos na CES 2017: MANGOSLAB, uma impressora compacta que imprime memorandos a partir de equipamentos inteligentes em papel Post-it; a Jameasy, uma solução que ajuda os utilizadores a tocarem instrumentos musicais acústicos com a ajuda de um módulo sensor que é integrado no instrumento; a MOPIC, uma capa para smartphone que ajuda a visualizar conteúdos em 3D sem óculos; o Analogue Plus, um equipamento mãos-livres para protetores de cabeça; e o WELT, um moderno cinto para cuidados de saúde. Estes projetos procuram oportunidades de negócio globais através da CES 2017.

 

Entretanto, o desempenho dos bem-sucedidos projetos C-Lab já conseguiu atrair a atenção do mercado a nível global. A impressora inteligente Nemonic da MANGOSLAB e o IOFIT Smart Shoes da Salted Venture foram premiados com os CES 2017 Best of Innovation Awards, nas categorias Computer Accessories e Wearable Technologies. A WELT lançou também um cinto inteligente em colaboração com a divisão de moda da Samsung C&T, e existem outros projetos à espera do seu lançamento oficial, na primeira metade de 2017.

 

“Estão a ser desenvolvidas ideias em áreas distintas, desde a moda, às crianças e à beleza, com base em tecnologias inovadoras. Vamos continuar à procura de mais ideias abrangentes”, disse Jaiil Lee, vice-presidente do Creativity & Innovation Center, na Samsung Electronics.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1560 vezes Modificado em Dez. 30, 2016
Top