As redes Peer-to-Peer são consideradas por muitas entidades como as principais fontes de acesso a conteúdos piratas, no entanto, existe também nesta tecnologia forma de se conseguir aceder a conteúdos legítimos como é o caso, por exemplo, do acesso a conteúdos multimédia.

Neste guia apresentamos o software Ace Stream que usa a tecnologia Peer-to-Peer para se conseguir aceder a este tipo de conteúdo.

O Ace Stream é um programa que permite a visualização de conteúdo via streaming baseado nas tecnologias de partilha Peer-to-Peer. Desta forma é possível usar conteúdo partilhado por outros utilizadores para que seja possível visualizar um determinado evento (ou canal de televisão).

 

O principio é, basicamente, o mesmo, ou seja, quanto mais utilizadores estiverem ligados na transmissão maior será a qualidade e fluidez da imagem transmitida sendo, em muitos casos, com qualidade superior a alguns canais televisivos (e pagos) por operadores de televisão.

O Ace Stream é uma solução baseada no conhecido VLC e, tal como este software, é de download gratuito e pode ser descarregado a partir do site oficial, disponível em http://acestream.org/ .

Para descarregar o software basta escolher uma das opções que são apresentadas do lado esquerdo sendo que, recomendamos que os utilizadores optem pela versão Ace Stream Media 3.1 (VLC 2.0.5).

Como requisitos mínimos, este software apenas necessita de acesso à Internet (obviamente) e de, pouco mais de duzentos megabytes livres.

A instalação é muito simples, bastando executar o software e seguir os passos pedidos, muito ao estilo do tradicional “Seguinte” » “Seguinte” » “Seguinte” » Concluir. De notar que a meio da instalação é pedido que seja definido uma pasta (ou drive) que deverá ser usada para colocar a “cache” sendo recomendado que seja usada a drive que disponha de mais espaço (caso disponha de mais do que um disco).



Uma vez instalado, o software instalará alguns plugins nos navegadores e que vai permitir aceder a determinados sites com conteúdo Ace Stream e visualizá-los diretamente sem que haja necessidade de abrir a aplicação. Será necessário autorizar os navegadores a poderem usar o Plugin do Ace Stream…

 

Onde procurar conteúdos?

 

Esta é a grande questão que se coloca, no entanto (e para abrir o apetite) deixamos o endereço (divulgado também no site oficial do Ace Stream) onde pode ser testada a reprodução de vídeo em 1080p (Full HD).

 

acestream://39cc74d90dc5ed3636bc006fd07394b77614a34a

 

 

Se quiser assistir online a algum canal televisivo, recomendamos que faça uma pequena pesquisa no Google por “Acestream Live TV” pois, rapidamente, encontrará algo que será, de certo, do seu agrado.

 

 

Configurar o Ace Stream para que seja mais eficiente

 

Apesar do programa funcionar na perfeição sem que haja grande necessidade de alterar as configurações, existem alguns parâmetros que podem ser ajustados de forma a que se consiga obter um melhor desempenho enquanto se usa o Ace Stream.

Para acedermos a algumas das configurações que pretendemos otimizar, vamos (junto ao relógio do lado direito) clicar com o botão direito do rato no ícone “Ace Stream HD”, seguido da opção “Options”.

Neste quadro podemos desativar a opção “Play entertaining videos while prebuffering” e deve-se ativar a opção”Start with sufficient speed only”.

De seguida devemos alterar os campos “VOD buffer,s” para 10 e “Live buffer ,s” para 60. Após esta modificação, consulte o botão “Advanced” e verifique se a “porta” de ligação está corretamente assignada como sendo a 8621. Finalize estas configurações carregando em "OK", seguido de “Apply” e OK”.

 

Recordamos que existem muitas páginas que oferecem conteúdos para o Ace Stream, no entanto os utilizadores devem estar conscientes que este utilitário se socorre das tecnologias P2P pelo que está sempre dependente do numero de utilizadores que estejam a usar o mesmo canal de transmissão e que, dessa forma, podem sempre condicionar a qualidade da emissão.

 

 

 HomePage : Acestream

 

 Nota : Não pretendemos promover qualquer pratica ilícita, apenas quisemos com este guia dar a conhecer uma ferramenta gratuita que explora as redes Peer-to-Peer para a visualização de conteúdos multimédia e que tem, no nosso entender, uma utilização mais vantajosa do que outros softwares multimédia como o VLC ou o Media Player Classic…

Classifique este item
(2 votos)
Ler 11797 vezes Modificado em Ago. 11, 2017
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top