São muitas as aplicações e jogos que usamos diariamente nos nossos smartphones, porém alguns dos mais famosos títulos não existem convertidos ou adaptados ao sistema operativo Windows, deixando os utilizadores reféns de tablets e smartphones Android.

Neste pequeno guia vamos explicar como podem instalar alguns jogos Android no Windows.

 

Em primeiro lugar é necessário instalar no computador um emulador Android para que seja possível “enganar” o sistema e dessa forma termos acesso aos conteúdos existentes na Play Store.

Uma das soluções existentes é o Droid4X, uma solução gratuita que instala um emulador de Android nos ambientes Windows e que é, segundo a empresa, dirigida a programadores pois permite emular o sistema operativo da Google de forma a que possam ser, por exemplo, testadas aplicações em desenvolvimento.

Para descarregar esta aplicação, podemos usar o link fornecido pela Cnet e que pode ser descarregado aqui.



Depois de descarregado, basta executar a aplicação, sendo que podem surgir mensagens solicitando a autorização do utilizador para continuar o processo.

 

É provável que na primeira abertura do programa surjam mensagens de que existem atualizações, ficando ao critério do utilizador aceitar ou não atualizar o produto.



Após realizar o update, surge no ecrã a possibilidade de irmos à Play Store e procurar as aplicações ou jogos pretendidos.

 

Agora é só escolher qual o jogo ou aplicação que pretende instalar, devendo realizar o processo de autenticação da Google inserindo o seu endereço de e-mail (Gmail) para prosseguir.



Uma vez escolhido o titulo (ou títulos) a instalar, basta aceder ao ecrã principal do emulador para aceder ao jogo pretendido.





Agora é hora de disfrutar!!!

Classifique este item
(0 votos)
Ler 10314 vezes Modificado em Ago. 05, 2015
Top