Os produtos da ESET são, provavelmente, dos produtos de segurança que menos “pesam” no sistema. Apesar de terem esta característica, muitas das vezes, o software antivírus pode interferir com o desempenho do computador, nomeadamente enquanto se joga. Para minimizar esta situação, a ESET possui um “Gamer Mode” que torna o software de segurança menos intrusivo, ou seja, deixa de fazer notificações, por exemplo, deixando de atrapalhar o utilizador enquanto joga.

 

Para ativar o “Gamer Mode” no ESET Smart Security ou ESET NOD32 Antivirus , o utilizador deve abrir a janela principal do software. No caso do Windows 7, Vista ou XP, deve clicar no ícone identificado com a letra “e” e que se encontra na barra de ferramentas junto ao relógio. Se o utilizador tiver o Windows 8 então deverá chamar a “charm bar” e no campo de pesquisa digitar “ESET”.

 





Uma vez aberta a janela principal, deverá clicar em “Setup”, e na opção “Game Mode” ativar a opção “Enable”. Se quiser, em qualquer altura desativar, basta inverter a opção e no “Game Mode” optar por “Disable”.


Outra das opções passa por evitar que o “Gamer Mode” seja ativado automaticamente. De notar que o “Gamer Mode” vem ativo por “default”, ou seja, sempre que é executada uma aplicação em “Full Screen”.

Assim e para quem quer evitar que isto aconteça pode abrir novamente a janela principal do ESET. De seguida deve pressionar a tecla F5 para aceder à configuração avançada do produto.

Expanda a opção “Computer” e no “Gamer Mode” desativa a opção que se refere a “Enable Gamer mode when running applications in full-screen mode automatically”. Finalize pressionando o botão “OK”.

Desta forma vai desativar o arranque automático do “Gamer Mode”.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3098 vezes Modificado em Mar. 01, 2014
Top