A Vodafone acaba de se tornar Premium Parter da ESL – a maior empresa do mundo na área dos eSports. Sob o conceito #PlayFaster, esta parceria posiciona a Vodafone como a melhor rede para gaming, juntando jogadores e fãs de todo o mundo numa experiência única e superior.

A indústria dos eSports é das que mais tem crescido a nível internacional, sendo os campeonatos da ESL uma referência nesta área. Arenas em todo o mundo enchem-se para ver ao vivo os melhores jogadores e as melhores equipas, enquanto milhões de fãs assistem online a estas competições. Com este patrocínio global, a Vodafone associa-se aos maiores e mais importantes campeonatos da ESL: Intel® Extreme Masters, ESL One e ESL Pro League.

Esta parceria é particularmente relevante na medida em que a Vodafone é um dos únicos operadores a nível mundial com uma rede própria de circuitos de internet internacionais. Isto permite ter sempre disponível a largura de banda internacional necessária, de forma a garantir as rotas mais otimizadas e a ligação direta (peering) aos principais servidores de hosts de gaming na Europa.

No caso da Vodafone Portugal, os jogadores beneficiam ainda de uma rede de fibra de última geração que chega diretamente às suas casas, garantindo a largura de banda para velocidades máxima e latência mínima.

Para além de juntar fãs e jogadores dos 25 países onde a Vodafone está presente com a sua rede de última geração, esta parceria será também uma oportunidade para se explorarem as potencialidades do 5G associadas ao gaming, na medida em que esta evolução da tecnologia trará mais rapidez, mais resiliência e níveis de latência até cinco vezes mais baixos.

Paralelamente, a Vodafone trabalhará com a ESL no sentido de desenvolver um conjunto de iniciativas que promovam a participação de equipas femininas num universo maioritariamente dominado pelo público masculino.

A Vodafone será o Premium Partner da prova feminina durante o IEM Sydney, em maio, e colaborará com as mais importantes personalidades femininas a nível mundial, de forma a incentivar cada vez mais mulheres em todo o mundo a seguirem a sua carreira profissional nesta área.

Estamos muito entusiasmados com esta parceria e com a criação de uma das maiores redes internacionais de eSports, numa altura em que as audiências crescem aceleradamente e as novas tecnologias estão preparadas para entregar experiências cada vez mais surpreendentes”, afirma Serpil Timuray, Chief Operations & Strategy Officer do Grupo Vodafone.

Já Ralf Reichert, CEO da ESL, refere que “com a Vodafone queremos ligar ainda mais pessoas e promover a diversidade nos eSports, assegurando as melhores condições técnicas aos jogadores, fãs e audiência. A Vodafone está comprometida em apoiar a ESL com todo o seu know how e capacidade de entrega, pelo que não podemos estar mais satisfeitos”.

Já está confirmada a participação da Vodafone nas seguintes provas e novas datas serão em breve anunciadas.

  • IEM Sydney – maio de 2018, Austrália
  • ESL One Birmingham – maio de 2018, Reino Unido
  • ESL One Cologne – julho de 2018, Alemanha

Informações adicionais podem ser encontradas em playfaster.vodafone.com.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2042 vezes
Tagged em
Top