Os jogos para computador estão cada vez mais a tornarem-se imersivos e com um conteúdo visual rico e intenso que levam os jogadores a terem de ter um maior cuidado na altura de escolherem as melhores soluções para maximizar sua experiência.

Perante isto, e para impulsionar o desempenho de ponta, um menor consumo de energia e maior durabilidade nos sistemas de jogos para PC, a Western Digital anunciou esta semana uma unidade SSD de alto rendimento, o Western Digital® Black 3D NVMe™SSD, uma solução desenvolvida com arquitetura e controlador SSD próprios da empresa.

Segundo a Western Digital, esta unidade acelera os dados das aplicações de PC para permitir que os utilizadores acedam, envolvam e capturem rapidamente os conteúdos de vídeo, áudio e jogos de alta resolução da atualidade.

Com a crescente procura de conteúdo avançado, os PCs devem ter a capacidade de executar aplicações mais exigentes capazes de permitir as experiências de conteúdo gráfico e de vídeo 4K/Ultra HD. Para mover essa imensa quantidade de dados de maneira rápida e ininterrupta, a Western Digital desenvolveu uma nova geração de SSDs. Esta unidade M.2 apresenta uma nova arquitetura e controlador NVMe, que se integra perfeitamente ao Western Digital 3D NAND.

A nova plataforma de SSD verticalmente integrada da Western Digital foi desenhada a partir do zero, projetada especificamente para ajudar a maximizar o desempenho dos SSDs NVMe, com gestão avançada de energia, durabilidade e resistência para a crescente gama de aplicativos que beneficiam da tecnologia NVMe.

“Os aplicativos de jogos de hoje precisam de cada vez mais recursos dos PCs, e isso só continuará avançando. Com nossa nova arquitetura e controlador, o Western Digital Black SSD combina a nossa tecnologia 3D NAND e a interface NVMe para permitir novos níveis de desempenho. Seja uma nova plataforma de jogos ou uma estação de trabalho de edição de vídeo, as nossas inovadoras drives NVMe potencializarão muitos aplicativos e ambientes atuais e futuros que permitem que os dados possam se desenvolver”, disse Mark Grace, vice-presidente sénior da Unidade de Dispositivos da Western Digital.

O Western Digital 3D NVMe SSD chega ao mercado nas capacidades de 250GB, 500GB e 1TB, até o fim de abril de 2018. 


Mais informações podem ser encontradas em https://www.wdc.com/products/internal-ssd/wd-black-nvme-ssd.html .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 318 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top