O yng Sharks, clube português de esports detido maioritariamente pelo YoungNetwork Group, irá estrear uma Academia para promover os jovens talentos nacionais. Batizado de yng Sharks Academy, o projeto consiste numa equipa de treinadores e analistas que vão contar com um programa de treino de formação específico consoante o nível dos jogadores, com apoio de coaching tanto presencial como online.

A Academia vai ver a luz do dia ainda no decorrer de 2017, estando já o espaço em Lisboa, que albergará 10 a 15 jogadores em simultâneo, pronto para receber os talentos portugueses. A yng Sharks Academy funcionará como as melhores academias de desportos profissionais tradicionais, espalhadas pelo país. Terá inscrição e mensalidade. Em 2017, estreiam os treinos de Counter-Strike: Global Offensive, e em 2018, os de League of Legends, podendo o número de jogos crescer consoante o desenvolvimento dos mesmos e do interesse da comunidade.

“Este é mais um eixo do nosso projeto que foi pensado desde o início. Consideramos que Portugal tem um potencial enorme para se afirmar no mundo dos desportos eletrónicos e, para o concretizar, precisamos de projetos de base que se foquem na formação para descobrir e treinar os melhores talentos nacionais. Queremos encontrar e formar o Nak português. Vai demorar o seu tempo, mas só consideraremos o nosso projeto um sucesso quando colocarmos o primeiro jogador da yng Sharks Academy na nossa equipa profissional”, explica João Duarte, CEO do YoungNetwork Group.

Atualmente, a área dos esports em Portugal necessita de jogadores em mais quantidade e mais qualidade para crescer. Incentivar jovens entre os 12 e os 17 anos a apostarem nos esports é o principal objetivo da academia, que pretende contribuir, tanto técnica, como taticamente para a evolução dos jogadores. Além da questão desportiva, haverá também uma forte componente pedagógica e de formação dos jogadores, assente em quatros pilares: evolução no jogo, desempenho escolar, atividade física e integração familiar.

Recorde-se que os yng Sharks conquistaram o 3.º/4.º lugar no Cross Border Esport (CBE) na Dinamarca, o que permitiu destacarem-se no ranking mundial de CS:GO, ascendendo logo após esse resultado ao 56º posto. Mais recentemente a equipa também garantiu o primeiro lugar do qualificador europeu - Skinhub Season 2. Os yng Sharks vão estar já hoje e amanhã no Famalicão Extreme Gaming, um festival de videojogos e de tecnologia que terá lugar no Lago Discount em Vila Nova de Famalicão.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 202 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top