A Samsung Electronics Co., Ltd. Anunciou na Gamescon que irá “subir de nível” com o lançamento do Samsung CHG90 QLED Gaming Monitor.

Este é, até à data, o maior monitor de jogos existente no mundo e promete oferecer uma experiência de visualização cinematografia de estilo IMAX.

A Gamescom 2017 é a maior concentração de meios de comunicação, developers, retalhistas e empresas que operam no mercado dos jogos de vídeo e de computador e realizou-se entre os dias 22 e 26 de agosto em Koelnmesse, Colónia, Alemanha.

 “Os jogadores podem agora usufruir de uma experiência mais envolvente e realista com o novo monitor CHG90”, disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo do Visual Display Business na Samsung Electronics. “Este é o mais recente modelo a integrar a nossa série de monitores de jogos, especificamente desenhado para deliciar os utilizadores e para lhes oferecer uma vantagem competitiva face aos seus rivais, ao mesmo tempo que aumenta o nível de conforto na sua utilização.”

O Samsung CHG90 é um monitor de jogos HDR (High Dynamic Range), super ultra panorâmico, 32:9, com 49 polegadas. Este monitor conta com uma resolução de 3840 x 1080 e uma curvatura de 1800R de onde resulta um maior campo de visão e uma maior percepção de profundidade, face a outros monitores disponíveis atualmente no mercado. O seu ecrã de maior dimensão possibilita o melhor desempenho, enquanto a sua proporção de 32:9 permite aos jogadores verem as suas cenas de jogo na íntegra.

Uma funcionalidade chave do CHG90 é a rápida taxa de refrescamento de 144Hz que oferece, e que promove cenas de ação perfeitas e sem falhas. Este valor pode ser ajustado para os 60Hz/120Hz sempre que for necessário. Entre as outras funcionalidades integradas, destaque para o tempo de resposta de 1ms (MPRT), para as cores mais realistas graças às tecnologias Quantum dot e HDR, e para a opção Modo de jogo.

Equivalente a dois monitores de 27 polegadas de 16:9, colocados lado a lado, o ecrã super ultra panorâmico 32:9 oferece a melhor flexibilidade em termos de ambiente multitarefa. Os jogadores já não têm que se preocupar com a configuração de múltiplos monitores e com molduras a dificultar a visualização. Além disto, a Easy Setting Box permite a divisão do ecrã ou a reprodução de múltiplos ecrãs de diferentes dimensões com apenas um clique. A funcionalidade Picture-by-Picture permite a ligação e a visualização de outras fontes, sem degradação da qualidade da imagem original.

O CHG90 tem ainda um design apelativo que exibe uma estrutura superior em preto mate, assente sobre um suporte circular. O monitor possui um design ergonómico, que permite ajustar a altura, a rotação, a inclinação e suporta montagem VESA (Video Electronics Standards Association). O CHG90 inclui duas portas HDMI (High Definition Multimedia Interface), DisplayPort e opções de conectividade de saída de som.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 489 vezes
Tagged em

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top