As novas consolas ainda não foram lançadas, mas já agitam as redes sociais e os gamers mais ferrenhos, isto porque, ao que parece, a PS4 e a nova Xbox One vao ter um sistema DRM instalado, impossibilitando, por exemplo, executar um jogo em mais do que uma consola.

A situação torna-se ainda mais caricata quando, por exemplo, pensarmos que existem casos de “gamers” que tem duas consolas iguais, uma em cada assoalhada, ou em casas diferentes, e que ficará privado de jogar um jogo adquirido. A solução será, segundo consta, o pagamento de uma taxa ao fabricante para que isso seja possível.

 

Para já, apenas a Microsoft anunciou a integração do DRM (Digital Rights Management) sendo que agora se especula que também a Sony esta a estudar a hipótese de integrar esse tipo de tecnologia e proteção na nova PS4.

Os mais críticos em relação a este assunto decidiram criar um canal no Twitter (#PS4NoDRM) onde são colocadas justificações e pedidos para que a Sony não integre o DRM na nova PS4.

 Aguarda-se agora uma resposta da Sony, situação que apenas deverá surgir no próximo mês de junho quando se realizar a E3.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 2120 vezes Modificado em maio 29, 2013
Top