Com o cenário de fundo da bonita igreja da Nossa Senhora do Carmo, a Microsoft aproveitou o fantástico ambiente do restaurante “TOPO-Chiado” para apresentar e anunciar à comunicação social a chegada a Portugal dos novos equipamentos da linha Surface : o novo Surface Laptop e o novo Surface Pro.

 

Microsoft Surface Laptop

Baseado no novíssimo Windows 10 S, a Microsoft expandiu a família Surface com a introdução do novo computador portátil Surface Laptop. Disponível a partir desta semana em pré-venda em Portugal e nas lojas a 15 de junho, o Surface Laptop é a combinação perfeita de portabilidade, desempenho e elegância. Possui um processador de 7ª geração Intel® Core™ e até 14,5 horas de duração da bateria. Possui um vibrante ecrã PixelSense de 13,5 polegadas em Corning® Gorilla® Glass 3, tátil e otimizado para escrita digital. O já familiar teclado Surface, agora em tecido Alcântara®, vem equipado com teclas de digitação silenciosa e responsiva, um trackpad de alta precisão e um toque que proporciona uma nova experiência de conforto na escrita. O Surface Laptop vai ser disponibilizado a nível mundial em quatro cores: platina, grafite, bordô e azul. Em Portugal e à data de lançamento, estará disponível apenas em platina.

O dispositivo estará disponível em Portugal a partir de 1169€ (IVA incluído) e marcará presença em mercados como Estados Unidos, Áustria, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

O Surface Laptop será o primeiro device com o Windows 10 S incorporado, e estará disponível a partir de 15 de junho.

{gallery.start}{gallery.end}

 

A Microsoft fez ainda questão de destacar que o Windows 10 S é uma nova experiência do sistema operativo, apresentando-se mais seguro e com um desempenho superior. Com o Windows 10 S todas as aplicações que o utilizador descarregar são disponibilizadas na Windows Store, onde são primeiro verificadas para maior segurança, e depois correm localmente num espaço isolado, para oferecer uma fiabilidade superior. O Windows 10 S inclui também a versão completa do Office 365, incluindo Microsoft Word, Excel, OneNote e PowerPoint, entre outras aplicações.

De notar que vai ser possível a todos os compradores de equipamentos baseados no Windows 10 S realizarem o upgrade para a versão Pro do Windows 10 sem que haja quaisquer custos associados. Esta campanha prolonga-se até final deste ano.

 

Microsoft Surface Pro

A Microsoft anunciou também o lançamento da nova geração do icónico Surface Pro, o computador mais versátil do planeta. O novo Surface oferece um melhor desempenho e durabilidade de bateria, num computador moderno, renovado e mais fino que nunca.

Com o Surface, a Microsoft abriu espaço para uma nova categoria no segmento dos computadores: a dos 2-em-1. Agora, com a apresentação do novo Pro, vem reforçar a sua liderança, apresentando um dispositivo com uma bateria com uma duração de 13.5 horas (50% mais bateria que a versão Pro 4), 2.5 vezes mais rápido que o Surface Pro 3 e com uma versatilidade e mobilidade incomparáveis. Tudo isto, com um design ainda mais leve e elegante.

 

O novo Surface Pro é o computador mais poderoso da linha Pro até hoje. É um estúdio criativo móvel com um ecrã tátil PixelSense de 12.3” que suporta a nova Surface Pen, a caneta mais responsiva de sempre, e a nova Dial em interações on e off screen. A nova Surface Pen, duas vezes mais precisa que a versão anterior, foi melhorada com a adição do PixelSense Accelerator, permitindo uma escrita e desenho mais naturais, rápidos e fluídos. A nova Surface Pen ganhou ainda uma nova funcionalidade de deteção do ângulo de inclinação da caneta (“Tilt”) para uma melhor experiência de sombreado.

“Com o novo Surface Pro, criámos uma nova categoria e desafiámos o estado de arte do segmento dos computadores”, salienta Panos Panay, Corporate Vice President do segmento de Devices da Microsoft. “Desafiámos todos os limites com a redefinição do inovador Surface Book e com a transformação de um computador clássico num computador elegante, versátil, criativo, colaborativo e produtivo. Com o novo Surface Pro estamos novamente a desafiar os limites da categoria ao disponibilizar ao mercado um computador poderoso, versátil e um estúdio criativo móvel, num dispositivo fino e leve”.

O novo Surface Pro foi totalmente redesenhado desde o seu interior com mais de 800 peças customizadas, para dar aos utilizadores um desempenho superior, proporcionado pela maior durabilidade da sua bateria, 50% superior em comparação com o Pro 4.  Tudo foi otimizado e redefinido: desde os rebordos mais suaves e arredondados às camaras que esbatem o painel frontal. Com apenas 8,5 mm de espessura e um peso a partir de 700 gramas, o novo Surface Pro é o mais leve da família Pro. Vem equipado com um processador Intel® Core ™ de 7ª geração e apresenta um design inovador e silencioso.

A nova capa teclado Surface Pro Signature Type Cover oferece um mecanismo responsivo mais rápido e de alta qualidade, com um espaço entre teclas de 1,3 mm, para uma experiência de digitação mais rápida e precisa.

{gallery.start}{gallery.end}

 

 

O trackpad de vidro tem capacidade multi-toque de cinco dedos, permitindo uma precisão muito superior. Todo o teclado está revestido em Alcantara®, um material suave e durável, que proporciona uma sensação de conforto acrescido para além de conferir uma estética mais elegante e atrativa.

No final deste ano o novo Surface Pro estará disponível numa versão com LTE Advanced, permitindo a leitura de cartões SIM, proporcionando uma maior mobilidade e possibilitando aos utilizadores trabalhar, colaborar e criar em qualquer lugar.

A experiência com o novo Surface Pro torna-se imersiva, com uma nova dobradiça que se ajusta a 165 graus, permitindo ao consumidor criar a sua própria posição ideal para escrever ou desenhar, como num verdadeiro estúdio. 

O ecrã de alta resolução 12.3” PixelSense™ foi criado para permitir interação com a nova Surface Pen, a caneta digital mais rápida de sempre. Quando utilizada com o novo Surface Pro, a nova Surface Pen é duas vezes mais responsiva que a versão anterior, com 4.096 níveis de pressão, que garantem uma maior precisão e capacidade de resposta.

A nova caneta conta também com uma nova funcionalidade de deteção do ângulo de inclinação da caneta (“Tilt”), permitindo um sombreado mais natural. A Surface Dial, apresentada com o Microsoft Studio, funciona também no ecrã com o novo Surface Pro, ativando um conjunto de experiências de interação únicas e inovadoras.

Disponível a partir de 949 euros (com IVA), o novo Surface Pro permite aos utilizadores customizar as suas experiências com uma coleção de opções coloridas para a nova Surface Pro Signature Type Cover, a nova Surface Pen e o Microsoft Surface Arc Mouse*. Cada versão está disponível em diversos tons para que possa escolher o que melhor se adapta ao seu estilo pessoal: Platina, Bordô e Azul Cobalto.

O novo Surface Pro será lançado em 25 mercados no dia 15 de junho: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Coreia, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan Reino Unido e Estados Unidos.

 

 

 

Veja as nossas imagens no nosso Facebook, em www.fb.com/wintech.pt .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1156 vezes Modificado em Jun. 09, 2017

Deixe um comentário

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Ultimos comentários

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top