Foi no simpático restaurante “A Peixaria”, localizado em pleno Parque das Nações, em Lisboa, que a devolo decidiu apresentar a sua nova aposta para o mercado de networking, tendo escolhido Portugal para dar o arranque da tour europeia de anúncios do novo produto da empresa alemã.

Contrariamente ao que é normal por parte da devolo, não foi apresentado um produto uma solução baseada na tecnologia PowerLine, revelando assim o GigaGate, uma nova ponte WiFi de alta velocidade que transmite um sinal de Internet gigabit a partir de um router para o espaço multimédia de uma sala de estar.

 

Dotado de uma capacidade de transmissão de até 2 Gbps, a ponte cria uma conexão WiFi precisa que oferece uma ligação à Internet super-rápida exatamente onde ela é necessária: smart TVs, caixas de streaming, Set-Top-Boxes de IPTV, consolas de jogos e outros dispositivos multimédia.

 

De acordo com a apresentação feita por Marcel Schull, Public Relations Manager da devolo, e mais tarde reforçada pelo novo Country Manager da empresa, Nuno Silva, o devolo GigaGate Starter Kit consiste em dois componentes: a Base e o Satélite. A Base é ligada ao router usando um cabo de rede. Utilizando WiFi de alta velocidade na banda de 5 GHz, a GigaGate Base conecta-se automaticamente ao Satélite através de uma técnica de processamento de sinal (designada beamforming). A comunicação entre os componentes GigaGate é encriptada usando WPA2, especificamente AES de 128-bits. Os dois componentes do Starter Kit estão prontos para ser usados de imediato. Basta configurar, ligar e usar.

 

O Satélite, que inclui uma porta gigabit e quatro portas multimédia (Fast Ethernet), oferece reservas de capacidade amplas e opções de ligação para todos os dispositivos multimédia com acesso à Internet no local de utilização. Além disso, o Satélite oferece WiFi a 2,4 GHz até 300 Mbps para dispositivos móveis como smartphones, tablets, etc.

O responsável da empresa afirma que o devolo GigaGate é a solução all-in-one ideal para usufruir de Internet na máxima velocidade na sala de estar, ou em lugares mais distantes como em casas onde exista um primeiro piso, e onde, por vezes, é difícil captar um sinal Wi-Fi em condições.

 

Marcel indicou ainda que é possível ligar a uma só base até oito satélites, acabando assim por permitir a possibilidade de oferecer uma internet de boa qualidade em múltiplas divisões.

 

O devolo GigaGate está já disponível no mercado português. O pack que consiste numa Base e num Satélite custa 229,90 €, sendo que cada Satélite pode ser adquirido individualmente pelo preço de 139,90 €.

 

A devolo oferece três anos de garantia para todos os componentes.

 

{gallery.start}{gallery.end}

 

 HomePage : devolo GigaGate

Classifique este item
(0 votos)
Ler 3150 vezes Modificado em Jul. 09, 2017
Top