A Wintech teve hoje hipotese de “mexer” num dos smartphones mais ansiados nesta primavera : o Samsung Galaxy S4.

Anunciado no passado mes de Março, cedo conquistou os aficionados do Android, em particular pelas suas caracteristicas técnicas. Entre as suas especificacoes destacamos o ecrã de alta definicao de 5”, 2GB de memória RAM, um processador de 1.9GHz Quad Core, camara traseira de 13 megapixeis, camara frontal de 2 megapixeis e o sistema operativo Android na versão 4.2.2 Jelly Bean.

 

Assim que pegámos no smartphone um dos fatores que mais nos chamou a atenção foi o seu peso (referenciado com o 130 gramas) e que se apresenta muito mais leve do que qualquer outro smartphone que já tivemos hipótese de mexer. De longe, o Samsung Galaxy S4 é mais leve que, por exemplo, o Galaxy Note II.


Outra das características que mais apreciamos foi o generoso ecrã de 5”, apresentado cores extremamente vivas e de grande qualidade.


No que diz respeito à camara que integra o Galaxy S4, os 13 megapixeis permitem obter fotografias de excelente qualidade. Gostamos bastante dos resultados obtidos nos testes que efetuamos, sendo que as imagens obtidas apresentavam uma excelente qualidade.

Mas, o Galaxy S4, não é só hardware, de facto achamos que no breve contacto que tivemos, que a Samsung apostou (e bem) em artilhar este equipamento com software capaz de proporcionar a melhor das experiencias de utilização aos seus utilizadores.


Para quem gosta de fazer algumas brincadeiras fotográficas (ou cinematográficas), a Samsung integrou uma série de aplicações que tiram total partido do hardware que o Galaxy S4 possui. Entre as aplicações que a empresa sul-coreana integrou no smartphone destacamos o modo “apagador” que permite, por exemplo, apagar os “emplastros” que surgem nas fotografias que tiramos por vezes. Neste modo, a camara fotográfica tira uma sequência de fotos, e depois permite ao utilizador apagar os “penetras” indesejados de forma simples, bastando apenas alguns toques no ecrã. Outro dos modos que achamos particularmente engraçado, foi o modo “cinematográfico” que permite fazer um pequeno vídeo e aplicar alguns efeitos “especiais” dignos de registo.


O Samsung S4 possui ainda um modo de partilha, chamado “Group Play”. Aqui, o utilizador pode criar um grupo e partilhar, por exemplo, a sua música com outros Samsung Galaxy S4 conseguindo controlar todos os equipamentos emparelhados. Pode ainda usar este modo “Group Play” para partilhar fotografias e documentos.

Em jeito de conclusão, podemos dizer que este equipamento tem muitas funcionalidades que prometem cativar os fãs da linha Galaxy. Não há muito a dizer em relação ao hardware que, mais uma vez, teve particular atenção por parte da Samsung dando-lhe specs de topo e isso acaba por se refletir no preço. Para nós, o que mais pode surpreender os utilizadores deste smartphone está no software e nas inúmeras ferramentas e aplicações que a empresa sul-coreana implementou no equipamento e que certamente vai fazer as delícias de muita gente.


Recorde-se que o Samsung Galaxy S4 chega às lojas com um preço de venda recomendado de 799€ (desbloqueado) e associado às redes por 649€.


youtube.com/watch?v=2LHv1FPd1Ec

Classifique este item
(0 votos)
Ler 1983 vezes Modificado em Abr. 26, 2013

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top

Usamos cookies para lhe dar a melhor experiência online. Ao usar o nosso website, está a concordar com o uso dos nossos cookies em concordância com a nossa política de privacidade.