“50 por cento das empresas portuguesas não estão prontas para o Regulamento Geral de Proteção de Dados, um pouco mais do que os cerca de 40 por cento a nível mundial, que também não o estão” afirmou Gabriel Coimbra, Vice-presidente do Grupo IDC e Country Manager, no arranque da quarta edição da IMSHARE Conference, que se realiza até quarta-feira na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. O responsável pela IDC em Portugal apresentou as conclusões do estudo FutureScape: Predictions for 2020.

O primeiro dia da Conferência, dedicado a Marketing Intelligence, contou ainda com um painel sobre Single Costumer View conduzido por Fernando Bação, Sub Dean da Nova IMS que contou com Dulce Mota, CEO do ActivoBank; Pedro Mata, Marketing Director do Banco Credibom e Jorge Rodrigues, Executive Director da Novabase no qual o RGPD voltou a ser referido com frequência, apesar de só ser hot topic no terceiro e último dia do evento. 

Os trabalhos prosseguiram com o painel sobre Social Media Analytics com a participação de Uriel Oliveira, SVP Business & Operations da Cision; Gabriel Augusto,  Director da Flag e Guilherme Victorino,  Board Member do SAMS, numa conversa moderada por Martim Mariano, Business Director do ClickSummit.

O primeiro dia terminou com o painel Profit vs Ethics com a participação de Luís Bettencourt Moniz, Marketing Manager do SAS; Cecília Tomás, Researcher da Universidade Aberta; Luís Lóia, Professor na Universidade Católica Portuguesa e Fernando Resina da Silva, Partner na Vieira de Almeida & Associados e ainda com a intervenção de Ricardo Ramos, Principal Competitive Analyst da Qlik sobre Data Storytelling.

O programa do primeiro dia ficou completo com o workshop da Flag em Marketing Intelligence e ainda com uma demonstração da Novabase, por João Maia, Wizzio® Product Manager que visou ilustrar a transformação tecnologia da banca.

Mais informações e o programa completo disponíveis aqui.

Classifique este item
(0 votos)
Ler 430 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top