A KPMG Internacional anunciou hoje uma aliança com a Google para ajudar as organizações a transformar os seus negócios e modelos operacionais, com base em soluções de cloud seguras, machine learning, mobilidade e tecnologias avançadas de análise.

No âmbito desta colaboração, a KPMG está a criar um conjunto de soluções para vários sectores, desenvolvidas na Google Cloud Platform (GCP), estando as firmas membro da rede KPMG já a trabalhar com clientes nas áreas financeira, seguros, saúde, retalho, entre outras. Essas soluções, incluindo soluções de atendimento ao cliente, gestão de contratos, cibersegurança, compliance e processos, tirarão partido da segurança da GCP, bem como das capacidades de data analytics e machine learning.

Duas das soluções da KPMG já disponíveis são a KPMG Intelligent Interactions, para criar uma experiência de cliente diferenciada, bem como as soluções de avaliação e conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGDP), ao nível da gestão de dados e privacidade de clientes.

“As organizações encaram as tecnologias avançadas e as experiências em linguagem natural como chaves para a transformação dos seus negócios", diz Miriam Hernandez-Kakol, Global Leader for Customer & Operations da KPMG e Executive Sponsor para a aliança com a Google.

Nasser Sattar, Head of Advisory da KPMG Portugal acrescenta: "A KPMG está a criar soluções que aproveitam a tecnologia do Google Cloud, incluindo machine learning, para ajudar os clientes a desenvolver estratégias de negócios e oferecer experiências digitais diferenciadoras. Para a KPMG Portugal está é uma parceria importante. Recordo que a SAFIRA, hoje plenamente integrada na nossa área de IT Advisory, foi dos primeiros parceiros Google no país”.
Tariq Shaukat, responsável da Google Cloud para parcerias e plataformas de indústria afirma: “A nossa aliança com a KPMG ajuda clientes de todos os sectores a beneficiarem das vantagens do Google Cloud, incluindo os nossos recursos avançados de segurança, análise de dados e machine learning, para endereçar desafios reais dos seus negócios. Estamos a trabalhar com a KPMG para desenvolver novas ofertas que ajudem os clientes a participar activamente na idealização e criação de soluções próprias."

A experiência da KPMG, o seu conhecimento de vários sectores e de processos de negócio, permitem ajudar os clientes a compreender e integrar soluções de machine learning. Combinar essa experiência com modelos de machine learning pré-definidos do Google Cloud, acessíveis por meio de APIs (Application Programming Interfaces), simplifica o desenvolvimento de novos produtos por parte dos clientes. A KPMG também fornece modelos de machine learning que podem ser rapidamente personalizados com recurso ao Google Cloud Machine Learning Engine.

KPMG Intelligent Interactions


Uma das primeiras ofertas disponibilizada no âmbito desta parceria é a KPMG Intelligent Interactions. A solução automatiza e aperfeiçoa as interacções do cliente usando tecnologia de machine learning, incluindo o Google Cloud Speech-to-Text e as APIs do Google Translator, para determinar sentimentos e intenções.

O KPMG Intelligent Interactions está ligado a outras tecnologias de automação inteligente, como robotic process automation (RPA), para ajudar os clientes a automatizar respostas e redesenhar processos de negócio. Por exemplo, a automação de voz - com recursos para compreender, traduzir e identificar sentimentos e intenções - pode optimizar as interacções com os clientes. Os assistentes virtuais, criados com os recursos de linguagem do Google Cloud, incluindo DialogFlow, APIs de fala e APIs do Google Transaltor, podem antecipar as necessidades dos clientes com base em alertas predefinidos.

Soluções de Avaliação e Conformidade com o RGPD

Para ajudar as empresas a desenvolverem uma nova visão para a gestão de dados do cliente, indo para além da mera conformidade, as equipas da KPMG oferecem soluções específicas que ajudam a estabelecer bases sólidas para uma nova estratégia de privacidade e gestão de dados.

As soluções combinam o conhecimento da KPMG em termos de regulamentação, customer analytics, estratégia de dados empresariais e compliance com a tecnologia cloud e machine learning da Google para fornecer uma plataforma robusta com suporte ao nível de compliance, plataformas de modelagem, armazenamento de dados em cloud e uma infra-estrutura de dados segura. Estas ofertas contribuem para a redução dos custos associados à conformidade, simplificam esforços, permitem melhorias no serviço ao cliente orientados por dados e suportam o processamento baseado em análise.

Para mais informações, visite http://kpmg.com/us/google .

Classifique este item
(0 votos)
Ler 585 vezes
Tagged em

Sobre nós

Nascida em 2002, a Wintech é uma pagina web que reúne informações sobre tecnologia. Apresenta regularmente guias, análises, reportagens e artigos especiais de tudo o que rodeia o mundo tecnológico.

O nome Wintech surge com o objetivo de apresentar conteúdos relacionados com o Windows (Win) e também com tecnologia (tech).

Wintech TV

Newsletter

Receba as notícias no seu e-mail

Top